LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Vistoria prévia do imóvel: o que avaliar

Entenda alguns itens importantes para observar na vistoria prévia do imóvel que você irá comprar ou alugar


Vistoria Prévia

Vistoria prévia é um procedimento que deve ocorrer em toda transação de compra, venda ou locação de imóveis. Trata-se de um artifício que permite avaliar o estado de conservação dos imóveis, identificando eventuais avarias.

Muitos compradores e locatários de imóvel acreditam que negociar um imóvel novo significa não ter preocupação. O Relatório de Vistoria Prévia confere aos profissionais e empresas envolvidas na negociação do imóvel, uma credibilidade infinitamente superior à de seus concorrentes. Demonstra que seus profissionais estão genuinamente preocupados com os interesses de comprador / locatário e vendedor / locador e refletem assim a integridade do corretor e da imobiliária.

Ao investir na compra ou locação de uma casa ou apartamento, é preciso avaliar o estado em que se encontram suas instalações para evitar quaisquer transtornos ou surpresas desagradáveis, especialmente nas instalações de água e de esgoto.

A vistoria prévia também é importante para quem vende ou oferece o imóvel para locação no mercado. A partir da inspeção é possível fazer reparos para proporcionar melhores condições para venda ou locação. O Relatório de Vistoria Prévia também aponta o estado em que o locatário deverá deixar o imóvel quando desocupá-lo.

Os compradores/locatários são influenciados positivamente e sentem-se seguros ao ler um Relatório de Vistoria Prévia do imóvel que estão interessados. O reconhecimento por parte do vendedor / locador de quaisquer problemas detectados pelo Relatório de Vistoria Prévia vai refletir no preço esperado e vai deixar os compradores / locatários com menos objeções para fechar o negócio. O resultado é uma negociação mais transparente, ágil e maior probabilidade de conclusão da venda/compra.

Por meio de uma análise dos profissionais da Desentupir 24h, separamos alguns pontos que os avaliadores da vistoria observam no momento de confeccionar o relatório de vistorias que você também poderá utilizar ao visitar um imóvel.

Encanamento: antes de comprar, vender ou locar imóveis, acione as torneiras da pia da cozinha, banheiros e área de serviço para observar o funcionamento do encanamento. Água com coloração turva não é normal. Pode ser sinal de tubulação antiga ou falta de limpeza e de manutenção dos reservatórios (caixas de água). Observe ainda como a torneira se comporta ao ser fechada para avaliar se a torneira precisa de manutenção para evitar o “pinga-pinga”.

Infiltrações: As infiltrações podem ser detectadas pelo escurecimento do teto e paredes. Por isso, esteja atento para a coloração diferente em locais onde as tubulações passam ou onde possa existir poças d'água acumulada com as chuvas. Algumas vezes, a tinta nova pode disfarçar os estragos causados pela umidade. Nesses casos tenha olho clínico, principalmente se o imóvel for antigo.

Pragas urbanas: Se o imóvel tiver pisos, portas e janelas em madeira, avalie a possibilidade da infestação de cupins. O acúmulo de pó de madeira perto desses locais são um forte indício de que a casa é habitada por cupins. As vezes uma nova pintura ou envernização pode ocultar estragos produzidos no madeiramento do imóvel. E vale lembrar que existem regiões onde essas pragas são fortemente infestadas, sendo necessário realizar monitoramentos e dedetizações com maior frequência.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h! Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015