LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Final do ano: conheça alguns truques caseiros para eliminar os malefícios do verão

A temporada de festas também pode trazer alguns incômodos, como o abafamento da casa, o ataque dos mosquitos e a bebida quente. Aprenda alguns truques caseiros para resolver esses problemas.


Truques caseiros para festas de fim de ano

Ah, o verão! As temperaturas sobem, as pessoas ficam mais alegres, as praias ficam lotadas... E também surgem os mosquitos, a casa fica muito abafada e as bebidas insistem em não gelar. As coisas ficam ainda piores com a chegada das celebrações de Natal e Ano-Novo, quando você hospeda toda a família para a festa e começa a perder os cabelos tentando refrescar a casa enquanto o cunhado dá aquela indireta dizendo que a cerveja está quente.

Mas você não precisa deixar que esses inconvenientes estraguem os seus meses de sol e calor, pois existem truques caseiros para aliviar os malefícios do verão. São alternativas simples que podem ajudar bastante a driblar os desconfortos e deixar seu verão ainda mais alegre. Conheça as dicas!

Dicas para refrescar a casa no verão


 

Improvise um ar-condicionado


Para receber aquele ventinho gelado direto em você, coloque uma bacia com gelo e sal na frente do ventilador. Outra opção é congelar duas garrafas de 2 litros com água (cerca de 70% do volume da garrafa), sal grosso (20%) e espaço livre para expandir (10%), e utilizá-las para o mesmo propósito. O ar vai ser resfriado e chegará até você bem geladinho;

Utilize lâmpadas mais inteligentes


Lâmpadas de LED são mais inteligentes

As lâmpadas incandescentes, além de consumirem mais energia e aumentarem a sua conta de luz, também liberam muito calor, contribuindo para o abafamento do ambiente. A dica é tocar as lâmpadas convencionais por lâmpadas brancas ou de LED, que esquentam menos e consomem menos energia também.

Mantenha o ambiente úmido


Para garantir a umidade do ar e diminuir a irritação causada pela secura, o truque é espalhar toalhas úmidas pela casa. Essa dica é especialmente indicada se você estiver usando ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado, que contribuem para a queda da umidade do ar.

Feche as cortinas e persianas


Persiana fechada ajuda no calor

Quando os primeiros raios de sol baterem na sua janela, feche as cortinas e persianas, pois isso contribui para bloquear o calor e o consequente aquecimento da sua casa. O efeito será melhor se você tiver persianas com alumínio, que ajudam a refletir os raios. Volte a abrir as cortinas e persianas quando o sol se for.

Abra as janelas à noite


Verifique se sua casa possui janelas seguras o suficiente (com grade) para que você possa deixá-las abertas durante a noite, permitindo a entrada do ar mais fresco. Se possível, deixe as portas internas abertas e crie uma corrente de ar.

Opte por telhado em cores claras


Telhado de cor clara

Se for possível, escolha pintar seu telhado de cores claras, pois elas refletem a luz do sol (e o calor) em vez de absorvê-la, ao contrário do que acontece com as cores escuras.

Truques caseiros para gelar bebidas


O seu refrigerador não está dando conta de gelar os refrigerantes e cervejas?


Você pode dar uma mãozinha com alguns truques caseiros simples e garantir que ninguém vai passar sede na sua comemoração.

Gele a garrafa com papel-toalha molhado


Resfriar garrafa pet com papel molhado

Molhe duas folhas de papel-toalha (sem encharcar) e utilize-as para envolver a garrafa ou latinha de cerveja ou refrigerante quente antes de colocá-la no freezer. Em cerca de 15 minutos, sua bebida estará gelada. Só não se esqueça das bebidas no freezer por muito tempo, pois elas podem estourar.

Ajudinha com sal e gelo


Coloque cubos de gelo dentro de um recipiente grande de alumínio e acrescente 2 colheres de sopa de sal e 500 ml de álcool. Deixe as latinhas ali dentro por alguns minutos e elas ficarão geladas! O truque funciona com garrafas também, mas o resultado é mais rápido com as latas.

Dicas para se livrar dos mosquitos



Feche portas e janelas


Fechar portas e janelas

No fim da tarde, em torno das 18 horas no horário de verão, os mosquitos parecem acordar enlouquecidos para entrar nas casas. Por isso, você deve fechar as portas e janelas, evitando que sua casa se encha desses insetos. Para que sua casa não vire um forno, o ideal é que você tenha tela nas janelas.

Citronela


Para evitar o uso de repelentes industrializados, você pode recorrer a algumas plantas que botam os mosquitos para correr. Uma delas é a citronela: segura para os humanos e animais domésticos, você pode acrescentá-la a um balde com água e usar essa mistura para passar pano na casa toda.

Cravo-da-índia


Cravo da índia para matar mosquitos

Outra sugestão para combater os mosquitos é misturar 100 gramas de cravo-da-índia com 100 ml de álcool, esperar três dias de infusão e, depois, utilizar o líquido para borrifar a casa.

Casca de laranja


Em vez de utilizar refil de repelente em pastilha, você pode colocar um pedaço de casca de laranja ou tangerina no seu aparelho e ligá-lo na tomada. O aroma cítrico causa desorientação nos insetos, fazendo com que eles se distanciem do local.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h! Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015