LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Seus móveis estão sendo “comidos” por cupins? Salve seu sofá agora!

Cupim corroendo o sofá...Você passa por isso? Saiba o que fazer para salvar o sofá da sua casa agora mesmo.


sofa-cupim

Eles são pequenos, tão pequenos que chegam a ser invisíveis aos olhos. Mas como todo crime deixa rastros, o grande indício que essas pragas estão na sua casa são pozinhos granulados embaixo de janelas, porta, móveis de madeira e até livros, cobertas e malas. Como toda praga se prolifera com facilidade, logo seus móveis de madeira estarão sendo “comidos” pelos cupins, inclusive o sofá.

Mas o sofá? Sim. Apesar de sua estrutura estofada, a maioria dos sofás são projetados com madeira seca. Um prato cheio para os cupins, que adoram lugares escuros e úmidos, como a parte interna do sofá. Os cupins são tão poderosos que são capazes até de comer o tecido deste móvel depois que destruírem toda a madeira interna.

Conheça inimigo


Grande parte das espécies de cupins se alimentam de celulose, encontrando em madeiras de móveis um boa fonte deste alimento. Se fizermos uma comparação didática, os móveis de madeira estão para o cupim assim como a casa de chocolate está para João e Maria (aqueles personagens dos contos infantis).

Resultado: os cupins fazem dos móveis seus abrigos preferidos, com comida à vontade a qualquer hora do dia. Se o local for úmido, ai que eles adoram.

Combata os cupins


Os cupins podem ter invadido o seu sofá vindo da sua própria casa ou até mesmo de outros lugares, como a loja onde ele estava à venda. Por isso que antes de comprar um sofá ou qualquer outro móvel de madeira, você deve analisar com cuidado para checar se há indícios de cupins. Na dúvida, não compre o móvel, pois pode ser o começo de uma interminável batalha dentro da sua casa.

Outro detalhe importante para evitar a proliferação dessas pragas pela casa é passar verniz em todos os móveis de madeira. O verniz impermeabiliza os móveis, impedindo que os cupins comam a madeira.

A umidade é um fator que favorece a proliferação de cupins. Por isso, recomenda-se que consertar os vazamentos e as infiltrações da casa imediatamente para evitar maiores transtornos. Se você ainda não conhece a causa do vazamento ou infiltração na sua casa, recomenda-se contratar um serviço de caça-vazamento.

Se ainda assim o seu sofá estiver ameaçado pelos cupins, não hesite em contratar uma empresa de descupinização conceituada, que utilizará de produtos adequados para dedetizar a casa e não prejudicar o meio ambiente, garantindo que os cupins não se proliferem por até cinco anos.

Salve o sofá


Se a madeira do sofá e do restante dos móveis estiverem devidamente tratadas, sem resquícios de cupins, é provável que essas pragas não exterminem o sofá. Ainda mais se a casa não apresentar condições que favoreçam a umidade, como as infiltrações e vazamentos. Com essas dicas é provável que você elimine o cupim da madeira do sofá e consequentemente do estofado que compõe o seu sofá. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015