LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Se proteja das pragas em casa ou apartamento!

Veja dicas de como combater pragas em casas e apartamentos.


Proteger de pragas em casa

Com o verão se aproximando já podemos prever a chegada das temidas pragas em casa, que além  e serem desagradáveis, podem trazer muitos riscos para a saúde.

Elas parecem inofensivas, mas o fato é que esses insetos carregam bactérias e vírus e, portanto, são transmissores de doenças que podem ser graves e até levar a morte.

Contudo, para esses insetos conseguirem entrar em casas ou apartamentos, é necessário haver água e alimento. Mas como combater essas pragas em casa e manter minha família protegida? Com alguns cuidados simples isso pode ser possível. O ideal é manter o ambiente sempre protegido através de hábitos como a retirada do lixo, que em geral acumula baratas, moscas, formigas e até ratos.

Além disso, é importante ter lixeiras de plástico e mantê-las fechadas. Fora de casa, o melhor a fazer é usar lixeiras altas para que nenhum roedor ou outro animal pequeno possa abrir os sacos e expor todos os dejetos. A pia deve estar, de preferência, sempre seca após seu uso para não atrair insetos. Se desejar matar as bactérias, basta jogar água quente na pia e secá-la com um pano.

Dedetização em casa


Dedetizar a casa

Além das medidas preventivas, uma dica infalível para se livrar das pragas em casa, é passar o aspirador de pó, já que ele não só suga restos de objetos, poeira e comida, mas também pequenos insetos escondidos. Geralmente, quem mora em residências planas recebe a visita frequente de mosquitos e pernilongos, e mesmo com as janelas fechadas, eles acabam entrando e se instalando.

O uso de repelentes e inseticidas é temporário, visto que o inseto fica mais tolerante e uma hora essa tática não vai funcionar. Uma dica para espantar os mosquitos é apostar no ar-condicionado ou ventiladores, uma vez que a maioria dos insetos evita ficar em ambientes com baixa temperatura.No caso dos pernilongos, a água parada pode ser um atrativo. Portanto, deve-se colocar o vaso sempre para baixo ou fazer a absorção do líquido. Isso vai evitar que o mosquito pouse e deposite seus ovos. Ao entardecer, feche as janelas, ou aposte em telas de proteção para evitar a entrada de cupins, que são muito comuns nessa época do ano.

Dedetização em apartamento


Dedetizar apartamento

Em apartamentos, quanto mais alto for o andar, menos insetos adentrarão o ambiente. Isso porque insetos como pernilongos e mosquitos, por exemplo, não costumam se distanciar muito de seu habitat, que em geral fica próximo ao solo. Isso, porém, não quer dizer que eles nunca o façam.

Outras vias de entrada também não costumam estar protegidas, como os ralos, por exemplo. No caso dos ralos, eles ligam os esgotos com qualquer tipo de residência, sendo, portanto, uma das portas de entrada das pragas. Por isso, invista nos ralos com dispositivo para mantê-los sempre fechados. Você também pode investir em tapetes ou plásticos como barreiras.

Você também pode gostar de:

Pragas: Conheça algumas das mais perigosas do mundo!


Outra dica é não se esquecer de colocar bloqueios nas portas, como cobras de areia ou algum material que possa cobrir as soleiras das portas, uma vez que as baratas muitas vezes vêm do corredor ou de outros apartamentos. Em geral, quem não mora em casa acaba acumulando lixo na área de serviço ou em sua porta até poder descer e jogar tudo de uma vez. Se essa for seu hábito, o ideal é colocar o lixo dentro de outro saco e lacrar, visto que mesmo que o lixo esteja fechado, o próprio cheiro forte dos detritos acaba atraindo vários tipos de insetos.

Atenção: Dedetização na garagem!


Dedetizar a garagem

As garagens de prédios tendem a abrigar baratas, ratos, insetos e outros animais indesejáveis. Nesse caso, é de responsabilidade do condomínio contratar uma empresa para solucionar o caso. Quando o condomínio divide os custos, a contratação do serviço fica bem mais em conta.

Apartamentos mais baixos também devem se proteger contra os cupins, que não podem só entrar pelas janelas, mas também da própria rachadura da edificação, formando colônias em portas, forros e móveis. Para combater os cupins, pode-se aplicar veneno em qualquer estrutura de madeira. Atenha-se também a possíveis vazamentos e infiltrações no apartamento que possam estar favorecendo sua proliferação. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015