LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Saiba como descartar óleo de cozinha em São Paulo

Iniciativas contam com programas de agendamento e retirada de óleo de cozinha em domicílios de São Paulo. Conheça!


Como descartar óleo de cozinha em São Paulo
Já contamos aqui no blog sobre os transtornos que o despejo incorreto do óleo de cozinha pode causar na pia da cozinha, principalmente no inverno. O óleo de cozinha, além de entupir os canos da casa e causar um baita prejuízo, ainda contamina a água e o solo.

Um litro de óleo é capaz de contaminar 16 mil litros de água. Não é pouca coisa, haja visto que estamos em uma fase em que a água está cada vez mais escassa. O óleo que consegue descer pelo ralo da pia sem problemas na tubulação da casa se acumula no esgoto das ruas, pois ele se solidifica com o frio, entupindo os tubos e causando rompimentos. Veja a reportagem sobre o assunto no Jornal SP TV.

Mas fica a dúvida: onde descartar o óleo usado para evitar contaminação e entupimentos? Nos últimos anos, empresas preocupadas com esta questão tem desenvolvido alternativas para facilitar o descarte, como aplicativos que facilitam o agendamento e retirada do óleo nas residências para a reciclagem dos mesmos. A área para a coleta ainda está restrita a alguns bairros, mas a ideia é expandir o serviço para outras regiões da cidade.

Conheça algumas das instituições que realizam a coleta de óleo de cozinha em domicílios de São Paulo:

Vitaliv: Aplicativo onde é possível fazer o agendamento para descartar óleo de cozinha.
Óleo Sustentável: Programa da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais.
Trevo: ONG que atua na coleta e reciclagem do óleo doméstico.
Ecóleo: Associação brasileira que trabalha com a reciclagem de resíduos de óleo comestível.
Instituto Triângulo: Promove agendamento e coleta de óleo de cozinha em São Paulo.

Se você precisa de serviços de desentupimento da pia da cozinha causado por óleo comestível, visite nossa página de desentupimento de pia. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015