LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Por que realizar a manutenção da casa no fim do ano?

Aproveite os últimos dias do ano para garantir a manutenção da casa e entrar o ano novo com tudo em ordem


Fogos em festas de fim de ano

O ano de 2017 está se aproximando e, com a chegada de um novo ano sempre vem à mente aquela ideia de renovação, para que no novo período tudo seja melhor do que antes. Os últimos dias do ano representam um período corrido, quando as pessoas se preparam para deixar tudo em ordem para receber os familiares ou mesmo apenas para iniciar a nova data com boas energias.

Se esses sentimentos também fazem parte das suas resoluções de Ano-Novo, uma boa ideia é aproveitar esse período para dar aquela geral na sua residência. Garantir a manutenção da casa antes do período de férias pode ser a certeza de tranquilidade para esse período. Afinal, não existe nada pior do que deixar de aproveitar um dia de férias para ter que correr atrás de serviços de pintores, eletricistas e desentupidora.

Antes de tudo: liste o que precisa ser feito


Materiais para reforma da casa no fim de ano

Antes de mais nada você precisa listar todas as melhorias e reformas que pretende fazer em sua casa antes que o ano termine. Esse pequeno planejamento vai ajudar você a escolher quais tarefas priorizar, além de permitir que sejam feitos todos os orçamentos necessários, bem como determinados os prazos para cada um dos serviços.

Renovar a pintura da fachada, consertar o telhado e evitar goteiras, fazer a limpeza das calhas, checar as instalações elétricas ou mesmo a parte hidráulica e os encanamentos devem estar em sua lista de prioridades. A ideia é conseguir resolver todos esses pequenos problemas antes de entrar de férias, fazendo com que você possa usar os seus dias de folga para o que realmente importa: relaxar e descansar a cabeça.

Manutenção da casa: por onde começar


Reforma interior da casa

Depois que você listar tudo o que precisa ser feito, é hora de definir as prioridades. Você não precisa, necessariamente, executar todas as obras – talvez nem exista tempo hábil para isso. Porém, aquelas que são mais emergenciais ou que podem causar mais problemas devem ser priorizadas tanto no seu orçamento, quanto no seu cronograma.

Sendo assim, dê mais atenção à manutenção da casa do que às reformas. Problemas no encanamento, nas fossas ou na parte hidráulica podem ser resolvidos de forma rápida com a contratação de uma empresa desentupidora. Já para a parte elétrica, troque bocais, conserte tomadas e substitua fios desencapados. Por fim, dê uma boa olhada no seu telhado e nas calhas. O verão costuma ser uma época com muitas chuvas fortes repentinas e nesses casos uma goteira pode até comprometer algum móvel ou equipamento eletrônico na sua residência.

Se houver tempo: execute as reformas


Reforma interna da casa

Faltam poucos dias para o final do ano e, entre o pedido de orçamento e a execução final de uma obra, pode ser que não haja tempo hábil para concluir as mudanças que você deseja. Por isso, a dica nesse caso é fazer os orçamentos necessários e ter em mente os prazos para conclusão – sempre deixando uma margem de segurança para eventuais atrasos.

A ideia é que antes das festividades de Natal e Ano-Novo você possa ter a sua casa renovada, do jeito que você imaginou. Não é nada agradável, por exemplo, passar as festas de fim de ano com o banheiro em manutenção ou mesmo com a pintura da casa deixada pela metade. Além disso, nesse período festivo é um pouco mais difícil achar profissionais que estejam dispostos a abrir mão de suas férias para fazer as reformas. E, quando você achar, provavelmente isso vai custar um pouco mais caro.

Aproveite o décimo-terceiro salário


Guarde o décimo terceiro salário para a reforma

Outro bom motivo para você aproveitar o final do ano para deixar em ordem a manutenção da casa é a disponibilidade do décimo-terceiro salário. O final de novembro e a primeira quinzena de novembro marcam o pagamento do benefício aos trabalhadores e, por conta disso, essa é considerada uma das épocas mais interessantes para investir seu dinheiro na própria residência.

Além de comprar os presentes de Natal para seus amigos e familiares, você pode investir um pouco no conforto da sua própria residência e aproveitar para deixar a casa em ordem sem comprometer tanto o seu orçamento. Se você deixou tudo isso para a última hora e não se planejou antes, os valores do salário podem servir para cobrir essa despesa.

Você também pode gostar de:
Final do ano: conheça alguns truques caseiros para eliminar os malefícios do verão


Seus amigos e familiares vão ver tudo novo


Família reunida no ano novo

Querendo ou não, muitas pessoas acabam tornando as suas residências mais convidativas para que possam receber seus amigos e familiares em momentos especiais – e o final do ano é a data ideal para que isso aconteça. Oportunidades não vão faltar para que os seus parentes venham conhecer a sua intimidade e nada melhor do que mostrar um ambiente bonito e renovado para eles. Afinal, impressionar os visitantes positivamente é o que todo mundo espera quando convida alguém para sua casa, não é mesmo?

Deixar a manutenção da casa para o final do ano é uma boa ideia justamente por conta disso. Você garante que, quem visitar você nesse período, vai ver uma residência novinha em folha, bem cuidada, e certamente você vai ganhar elogios e será motivo de orgulho para aquelas pessoas que gostam de você. A beleza de um lar costuma ser um reflexo da harmonia daqueles que vivem no local e com uma residência bonita e renovada, certamente todos terão motivos para se sentirem confortáveis quando o visitarem. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015