LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Pombos e baratas invadem sua casa? Descubra o que você pode fazer para espantá-las

Conheça 13 valiosas dicas para espantar baratas e pombos de uma vez por todas da sua casa.


pombos-casa

O crescimento das cidades aumentou não só o número de pessoas que vivem nelas. A quantidade de pragas urbanas que se proliferam no ritmo do crescimento das metrópoles espalham enfermidades dos mais diferentes níveis de perigo à saúde humana.

Dois grandes exemplos de pragas são pombos e baratas, seres que são facilmente encontrados em praticamente todas as cidades do país. Apesar de haver pesquisas científicas e iniciativas públicas e privadas para o controle dessas pragas, a solução para resolver este problema está longe de ser encontrado.

Porém, é possível adotar medidas dentro da sua própria casa para manter pombos e baratas longe do seu contato e, claro, da sua família. Confira a seguir!

Pombos


O pombos, romantizados pelo cinema e considerados animais “fofos” por algumas pessoas, podem causar danos irreparáveis à saúde humana e até em objetos de grande valor.

As fezes dessas aves podem destruir telhados, monumentos públicos e pode acabar até com a tintura do seu carro novo. Isto ocorre porque as fezes do pombo são ricas em ácido úrico, substância que corrói objetos se estiver em contato por um grande período de tempo. Os dejetos dos pombos podem causar diversas doenças como Histoplasmose, Criptococose, Psitacose e Encefalite de St. Louis.

Mas é importante avisar: é proibido matar pombos. Jamais use armadilhas, venenos ou qualquer outro método que possa matar a ave. Veja algumas dicas importantes para espantar os pombos:

  • Não ofereça comida: nada de ensinar as crianças a jogar migalhas de pão ou outras comidas para os pombos no quintal, praças e zoológicos. Além de atrair mais pombos para o local, a comida fornece energia para que ele sobreviva e se reproduza. Potes de água e ração também atraem essas aves. Mantenha-os longe dos pombos.

  • Faça barulho para espantar pombos: serve grito, estouro, buzina, etc.

  • Os pombos são capazes de furar os sacos de lixo em busca de restos de comida. Por isso, é importante manter os sacos de lixo dentro de lixeiras fechadas.

  • A planta coroa de cristo tem ação repelente, podendo ser plantada em locais com grande incidência de pombos.

  • Espículas anti-aninhamento podem ser instaladas em telhados, forros, muros e qualquer outra superfície para evitar a presença de pombos.

  • Telas em janelas podem evitar que essas aves possam entrar nas casas.

  • Repelentes ultrassônicos específicos também afastam os pombos.


Baratas


Dizem que as baratas são tão resistentes que seriam os únicos seres que sobreviveriam a um ataque nuclear. Apesar dessa história não ser verdade, não diminui em nada o fato de que as baratas são um dos seres mais resistentes e que se adaptam a qualquer lugar. Algumas podem ficar dias sem comer e até podem sobreviver sem a cabeça por volta de cinco dias.

Isso sem contar com as doenças que esses insetos podem transmitir. Por circularem por lugares sujos e infectados, as baratas são fonte de alergia, intoxicação, diarréia, salmonella, vírus de hepatite A e poliomelite.

Para evitar a presença e proliferação de baratas em sua casa e colocar em risco a saúde da sua família, confira algumas dicas para espantar de uma vez por todas esses insetos:

  • Mantenha a casa limpa, principalmente a cozinha e o banheiro Não esqueça de manter as prateleiras de todos os cômodos da casa livre de sujeira que possam atrair as baratas.

  • Borrife vinagre branco no piso, pia e azulejos da cozinha para manter as baratas afastadas.

  • Use folhas de louro nos cômodos da casa. O cheiro da folha afasta baratas e outros insetos.

  • Vede frestas, fendas, buracos e rodapés com cimento branco, borracha ou silicone. Esses locais geralmente escondem criadouros de baratas.

  • Pingue gotas de óleo de eucalipto e alecrim em um chumaço de algodão e coloque em locais onde as baratas costumam aparecer. As baratas são suportam o cheiro desses óleos.

  • Procure tampar ralos e fendas à noite para evitar que as baratas saiam desses locais de madrugada.


Medidas definitivas


Neste artigo você pode conferir algumas alternativas simples para afastar baratas e pombos da sua casa e garantir a saúde da sua família. É importante lembrar que em casos mais extremos, essas medidas podem não ter a eficácia garantida. Nesses casos, consulta o serviço de dedetização da Desentupir 24H e mantenha essas pragas urbanas longe da sua casa por 5 anos. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015