LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

#MorandoSozinho: Sua casa vive cheia de pragas? Descubra como se livrar de maneira fácil!

Veja como se livrar de formigas, baratas e moscas com essas dicas simples!


pragas-casa

Você decidiu morar sozinho. Decidiu pela independência, por pagar as contas, por decorar os cômodos como você quiser e arcar com todas as responsabilidades que esta nova etapa pode proporcionar.

O que a gente pode adiantar é que qualquer descuido já é um convite para que novos (ou já conhecidos) moradores dividam com você o mesmo teto. E eles não são nada agradáveis. Estamos falando de pragas urbanas como formigas, baratas e moscas.

A prevenção é - e sempre será - o melhor remédio para evitar esses habitantes inconvenientes, que podem insistir em não deixar você em paz. Você logo vai descobrir que a sua mãe sempre teve razão. Ela nunca teve mania de limpeza. Era uma questão de necessidade de manter tudo higienizado, limpo, livre de farelos de comida pela casa para deixar esses bichos bem longe.

Separamos algumas dicas simples para livrar esses insetos da sua casa. Confira!

Moscas


Moscas são atraídas pelo cheiro de comida, dejetos de pessoas e animais, por isso, mantenha os lixeiros do banheiro e da cozinha tampados sempre. Nunca deixe papel higiênico usado em exposição na lixeira.

Não se esqueça de fechar bem os sacos de lixos para ser coletado pelos lixeiros. Fique atento para os horários de retirada do lixo e procure não deixar os lixos na rua se não for para a retirada imediata pelo caminhão de lixo.

Se na sua casa tiver animais de estimação, faça a limpeza frequentemente nos locais onde eles defecam. Não deixe panelas, travessas ou qualquer outro recipiente com comida sem tampas por muito tempo.

Após almoçar, limpe a mesa de resíduos de comida. Se você for daqueles que come no sofá e na cama, a atenção deve ser redobrada. Após fazer aquela boquinha, lembre-se de tirar os farelos. Não deixe de fazer uma análise clínica na hora da faxina. Sempre vai ter aquele farelinho entre uma almofada e outra.
Mantenha o chão de todos os cômodos da casa limpos. Passe a vassoura constantemente e limpe o piso com um pano úmido para se livrar de sujeira que possam atrair moscas.

Dica: Se na região onde você mora a incidência de moscas é grande, pense na ideia de fixar telas nas portas e janelas da casa.

Formigas


Alguns acabamentos de casas e apartamentos possuem falhas que a gente só vai perceber seus malefícios depois de algum tempo. É o caso de azulejos mal colocados, onde é comum ter formigueiros em suas falhas. Para acabar com este problema, procure frestras e tape tudo com cimento branco, silicone ou sabão em barra para que as formigas não tenham abrigo dentro do seu lar.
Para os casos de tomadas onde as formigas se escondem, polvilhe um pouco de talco de bebê nas entradas das tomadas. O talco sufoca as formigas ao fechar as entradas de ar nas tomadas.

Se você mantém plantas em casa, fiscalize os vasos para saber se não há foco de formigas. Além de serem um incômodo para a sua casa, as formigas podem comer as plantas e acabar com a sua hortinha doméstica, por exemplo. Tente usar borra de café (sem acúcar, claro) ao redor dos vasos para espantá-las.

Dica: Borrife vinagre no balcão da cozinha, superfície da mesa e janelas da cozinha todos os dias após a limpeza do local.

Baratas


Sabe aquelas caixas de papelão que a gente pega no mercado para transportar as compras para a casa? As baratas grudam seus ovos no papelão que pode povoar a sua casa com esses insetos em alguns dias. Cuidado!
Como as baratas são insetos noturnos, elas se aproveitam da sobra de comida deixada em pratos à lavar na pia da cozinha. Para afastá-las, mantenha a pia limpa.

Dica: Para eliminar baratas, espalhe um veneno caseiro pela casa. Misture açúcar granulado e bicarbonato de sódio em partes iguais, coloque em tampinhas e distribua pela casa a noite.

Eficácia comprovada


As dicas acima são pequenas soluções domésticas para impedir a proliferação das pragas urbanas como baratas, formigas e moscas. Se a sua casa já está em uma situação crítica e nenhuma das dicas funcionou, considere chamar o serviço de dedetização da Desentupir 24h, que mantém longe as pragas urbanas por até 5 anos.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015