LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

#MorandoSozinho: Baratas são um problema? Conheça quais cheiros atraem e livre-se delas!

Conheça os alimentos que mais atraem baratas na sua casa e aprenda a se prevenir.


 

Uma “inocente” barata correndo pelo chão pode deixar quem estiver no ambiente em um verdadeiro estado de histeria. Isso porque as baratas são seres capazes de viver e se reproduzir em praticamente todo o tipo de local, inclusive os mais inóspitos, como esgotos. Mas o pior nem é isso. A presença de uma única barata em um ambiente significa que ela não está sozinha. Baratas nunca estão sozinhas.

barataAs baratas espalham por meio de suas pequenas patas uma infinidade de fungos, bactérias e protozoários que para elas não significa nada, mas que em contato com os humanos podem causar diversas doenças. É por isso que a presença delas é tão temida em qualquer ambiente.

Apesar de se alimentarem de praticamente tudo, existem alguns alimentos que as baratas mais gostam e se sentem atraídas. Confira quais são.

Carne


Não importa se a carne é crua ou cozinha, se é carne branca ou vermelha. Carnes atraem baratas. Por isso, deve-se manter esses alimentos guardados, sem nenhum resquício em pratos expostos, panelas abertas ou na pia. Por isso fique atento para manter a casa limpa após o sagrado churrasquinho em casa aos finais de semana.

Matéria orgânica


Vale ressaltar ainda que até mesmo resquícios de pele humana são alimentos para baratas, por isso é importante manter a casa longe de resquícios de cutícula e até mesmo unha. Elas podem se alimentar de cadáveres de outros insetos, como ratos, besouros e até mesmo de outras baratas.

Café


Aquele aroma agradável de café quentinho não é somente uma delícia aos nosso olfatos, como também um grande atrativos para as terríveis baratas. Sabe aquela borra de café que pode cair acidentalmente na hora de preparar o café da manhã? Um chamariz perfeito para as baratas. Procure jogar a borra de café no lixo e mantenha a tampa bem fechada. Aquela xícara que você tomou o café e esqueceu em casa ao sair para trabalhar é um convite irrecusável para uma visita desses insetos. Cuidado!

Cerveja


Parece até uma piada, mas não é. Baratas adoram o cheiro de cerveja. Se você é de fazer festinha em casa, fique atento para não deixar garrafas e latinhas de cerveja espalhadas pela casa durante muito tempo, pois as baratas podem se sentir convidadas a participar da farra com você e seus amigos. Até mesmo aquelas garrafas de vidro usadas que você separa nos cascos de cerveja para trocar por outras no mercado da esquina podem ser um atrativo e tanto para esses insetos.

Açúcar


Se você acha que se deixar o papel de bombom solto pelo chão atrai só formiga, está enganado. O açúcar está entre os aromas preferidos pelas baratas. Por este motivo é importante manter o pote de açúcar bem fechado, pacotes de bolacha recheada devidamente guardados e copos de refrigerante e sucos sempre limpos. Lembre-se ainda que as frutas têm açúcares e, assim como o bombom e o refrigerante, são pratos cheios para esse insetos.

A casa limpa é o segredo


Para manter as baratas longe da sua casa, é preciso mantê-la limpa, principalmente a cozinha, onde a maioria dos alimentos são manuseados. Mantenha a pia limpa e não deixe pratos e copos espalhados pelos cômodos da casa. Lixeiras precisam estar sempre fechadas e os sacos de lixo não devem ficar em exposição. Se nada disso der jeito, é sinal de quem a casa precisa de uma boa dedetização, que previne a infestação de baratas por cinco anos. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015