LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Livre-se de pragas: saiba como parar de se preocupar com esse problema

3 essenciais dicas que farão você se livrar de uma vez por todas das pragas e suas mazelas. Confira!


Pragas em casa

Certos animais estão presentes na vida das pessoas que vivem nas grandes cidades. Muitos desses animais são grandes proliferadores de doenças, além de apresentarem danos à patrimônios públicos e privados. Apesar do esforço de instituições e pessoas que se empenham em acabar com as pragas urbanas, a eliminação total desses bichos ainda está longe de se tornar realidade.

A verdade é que é quase impossível não se preocupar com os males que baratas, ratos, morcegos, pombos, formigas e cupins podem causar, mas é possível tomar iniciativas que podem manter a saúde da sua família a salvo dos danos causados pelas pragas urbanas.

Para começar, deve-se saber que existem três fatores para que esses animais possam se proliferar: água, alimento e abrigo. Ao evitar que as pragas urbanas tenham esses três itens à disposição, a reprodução se torna bem mais difícil.

Outra questão para evitar futuras dores de cabeça com enfermidades é manter níveis de higiene de toda a família para que as doenças provocadas pelas pragas urbanas nem cheguem perto do nosso organismo.

Por isso, separamos algumas dicas que podem ser aproveitadas para ajudar você a se manter livre de transtornos provocados pelas pragas urbanas. Conheça-as!

Calendário de vacinação em dia


Muitas pessoas não sabem, mas algumas vacinas podem prevenir doenças que são transmitidas pelas pragas urbana.

É o caso da vacina contra a febre amarela, cujo transmissor é o Aedes Aegypti, um mosquito que causou verdadeiro pânico no início do ano por conta do surto de Zica Vírus, principalmente em mulheres grávidas. Apesar da febre amarela não ser frequente em regiões como o sudeste, no norte é mais comum.

A Hepatite A - cujo vírus é adquirido pela ingestão de água ou alimentos contaminados com matéria fecal - pode ser transmitido por ratos e baratas, que circulam por fossas, bueiros e esgotos e chegam às casas dos moradores. Um descuido com os alimentos já é suficiente para que essas pragas infectem com o vírus da Hepatite A.

Ratos e baratas também podem transmitir o vírus que desencadeia a poliomelite, que pode causar paralisia infantil nos membros inferiores. A contaminação se dá da mesma forma como a hepatite, por meio da contaminação de alimentos por fezes que podem estar nas patas desses animais.

Existem vacinas distribuídas em postos públicos e privados que combatem esses vírus e mais uma infinidade de doenças. Acompanhe o calendário de vacinação e mantenha em dia as vacinas, principalmente das crianças, que são as que mais sofrem com as doenças.

Hábitos de higiene


Manter a higiene da casa em dia afasta as pragas urbanas, que não encontram as condições necessárias para se manter e reproduzir, evitando a infestação do mais diferentes tipos de animais dentro das casas.

No banheiro, mantenha as lixeiras fechadas e seque a lixeira periodicamente para evitar moscas e baratas. Ao utilizar o vaso sanitário, dê descarga. O entupimento do vaso sanitário, entupimento de pias e entupimento do ralo do banheiro podem atrair as pragas como moscas, ratos e baratas.

Já a cozinha pode se tornar um chamariz de pragas como formigas, baratas, ratos e até pombos. É importante que este ambiente esteja sempre limpo, sem resquícios de alimentos e lixo.

Infiltrações que podem acometer o teto do banheiro ou da cozinha, são grande atrativos para os cupins, que encontram ambiente úmido para se reproduzir. Logo, seus móveis de madeira, livros e até roupas podem estar sob a mira dos cupins. Por isso, ao mínimo sinal de infiltração, realize os reparos necessários.

Bons hábitos de higiene pessoal também fazem a diferença para você se manter livre as preocupações com as pragas urbanas: lave bem mãos ao chegar em casa, antes de comer e sempre que achar necessário. Considere levar na bolsa um potinho de álcool em g
el para higienizar as mãos quando estiver na rua.

Não coma alimentos de procedência duvidosa e nem beba água que possa estar contaminada. Assim você evita ingerir alimentos que entram em contato com as pragas urbanas,

Contrate uma empresa de dedetização


Para se ver realmente livre da infestação de pragas urbanas como baratas, ratos, cupins, formigas e pombos, você pode contratar uma empresa para realizar a dedetização da sua casa. É a forma mais eficaz de evitar as pragas urbanas em casa, principalmente em casos onde haja a infestação. A Desentupir 24h oferece serviços de dedetização em toda a grande São Paulo, 24 horas por dia, até em feriados e domingos.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015