redes de água pluviais

Evite problemas durante o período mais chuvoso do ano

Todo começo de ano é igual. Os telejornais nos bombardeiam com notícias de enchentes que tomam as grandes cidades durante o período mais chuvoso do ano. Prefeitos entram e saem de seus mandatos, mas as inundações nunca cessam. Contudo, a população deve se conscientizar de que a solução do problema depende de todos e não exclusivamente dos órgãos públicos.

Nossa contribuição começa com cuidados quanto ao descarte correto do lixo e a manutenção periódica das redes de águas pluviais. Afinal, elas são destinadas a chegarem nos principais córregos da cidade. A água da chuva, conduzida sem obstruções a seu destino certo, ajuda a reduzir as inundações e as enchentes. Por isso a importância dos coletores que são instalados nos telhados para dar a vazão correta ao fluxo de água pluvial.

Mas se a rede estiver comprometida por um entupimento, a água será impedida de escoar, causando transtornos. Se por ventura a calha, o rufo, o ralo ou a boca de lobo do quintal estiverem obstruídos –  com a redução do fluxo de escoamento – a água não será despejada de forma correta. Por isso a importância do desentupimento preventivo, independentemente da época do ano.

A Desentupir 24h realiza esse serviço em casas e empresas por meio do hidrojateamento, desobstruindo o caminho que a água da chuva deverá seguir para chegar até as galerias de águas pluviais ou córrego mais próximo. Isso contribui significativamente para o pleno funcionamento das redes de águas pluviais das residências e outras construções e para o controle de enchentes que se tornam comuns durante o verão.

Categorias: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *