O maior benefício do Hidrojateamento é realizar limpezas profundas sem danificar a superfície

Realização do hidrojateamento

Algumas pessoas não fazem ideias, mas a utilização da água a uma pressão controlada pode é capaz de realizar uma série de limpezas. Quando se trata de limpeza ou desobstrução de tubulações,  o método é chamado de hidrojateamento e utiliza apenas água e alta pressão.

A técnica de hidrojateamento é indicada também para desentupimentos difíceis, bem como limpezas profundas que envolvem a remoção de tintas e resíduos químicos. Ele é extremamente relevante para a indústria, pois as tubulações e sistemas hidráulicos são partes essenciais do sistema produtivo de muitos negócios, que não podem parar devido a um defeito como entupimento, embora residências que estejam enfrentando transtornos possa se beneficiar também.

Com a técnica do hidrojateamento é possível: limpar redes de esgoto, caixas de gordura, poços, caldeiras, fossas, controle de pombos, controle de outras pragas, desratização, dedetização e desobstrução de dutos. Além disso, ao submeter uma superfície metálica ou de alvenaria ao hidrojateamento, é possível perceber com os próprios olhos que todos os resíduos impregnados, como tinta, borracha, plástico e outros materiais, vão sendo retirados enquanto que a superfície se mantém intacta.

Para a realização da prática é necessário usar bombas de alta pressão, um motor específico e um tanque com reservatório de água limpa, instalado sobre uma estrutura que permita a locomoção. A aparelhagem pode ser conseguida em empresas especializadas que executam a tarefa com operadores treinados e com equipamento de proteção individual adequados, já que o potente jato pode causar machucados.

Principais vantagens do hidrojateamento

Vantagens e desvantagens do hidrojateamento

– Não danifica as tubulações e não produz estragos na superfície dos tubos;

– Como a limpeza é feita de maneira eficiente, o resultado fica por conta de uma boa troca térmica e serviços de limpeza mais espaçados;

– Solução de limpeza ideal para tubulações de cobre ou de aço inox, pois não danifica esse tipo de material;

– Não coloca em risco o seu patrimônio;

– Contribui para a preservação do meio ambiente ao otimizar o uso da água;

– Não oferece riscos associados a utilização de produtos químicos;

– Não gera resíduos particulados nem produz faíscas, o que faz com que o hidrojateamento possa ser usado em locais com risco de explosão;

– Os equipamentos de proteção individual utilizados são submetidos a pesquisas de aperfeiçoamento, garantindo a segurança de seus operadores;

– Os graus de limpeza são mais profundos do que outras técnicas e garante resultados melhores.

Diferentes níveis de pressão

Diferentes níveis de pressão do hidrojateamento

A prática do hidrojateamento requer diferentes níveis de pressão para a limpeza de superfícies distintas. O hidrojateamento de baixa pressão é indicado para a limpeza de tubulações em PVC sem danificar os canos, desentupimento de áreas internas e externas, limpeza de pisos e azulejos, entre outros. A técnica de média pressão é 10 vezes mais forte que os compressores de água comuns.

Você também pode gostar de:

Como funciona o hidrojateamento?

Isso permite a desobstrução de canos de concreto, a limpeza precisa das paredes das tubulações de esgoto, lavagem de concreto e fachadas de prédios e indústrias. Já o hidrojateamento de alta pressão possibilita o corte de estruturas de concreto e serve como alternativa de limpeza de caldeiras e trocadores de calor, presentes nas indústrias. Além disso, a prática também facilita a limpeza de áreas que não podem ser alcançadas com facilidade.

Categorias: BlogDicas

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *