LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Dedetização na primavera: Aumenta ou diminui as pragas?

Dedetização da casa:Primavera também é época de pragas urbanas!


Dedetização na primavera

O verão é uma das épocas mais desagradáveis do ano e uma das razões para isso, além do calor exagerado, é o fato de que é justamente nesse período que as pragas tomam conta das ruas e das casas. 

O fato é que mesmo antes do verão dar as caras, as pragas já estão buscando seus habitats para começarem a se proliferar, como é o caso do cupim, das baratas, dos roedores e das formigas urbanas.

A primavera é uma das estações mais belas do ano e quem tem jardins sabe que nessa época as flores se abrem e tudo fica mais colorido. Mas essa beleza pode ficar comprometida, visto que o aumento da umidade e da temperatura facilita a reprodução das pragas, que não atacam apenas as ruas e residências, mas também os jardins. Hoje, separamos dicas de como diminuir ou eliminar as pragas.

Pragas comuns na primavera


Pragas comuns na primavera

Com a chegada da primavera, pragas como formigas, lagartas e cupins começam com sua fase de proliferação. As revoadas de cupins são tradição nesse período do ano e os siriris ficam voando ao redor das lâmpadas em busca de novas colônias.

Os cupins de solo são os mais perigosos, pois eles se aproveitam de rachaduras e imperfeições em edificações, invadindo residências e alimentando-se de materiais à base de celulose, tais como madeira, livros antigos, armários embutidos, guarnições, batentes e rodapés, por exemplo. A formiga urbana e as moscas também chegam e se instalam em hospitais, residências e restaurantes por meio de caixas de madeira, lixo, vasos de planta e objetos em geral.

Outra praga muito comum nessa temporada são as baratas, que como têm contato direto e constante com resíduos, restos de alimentos e esgoto, são capazes de transmitir vários tipos de fungos, bactérias e doenças como cólera, tétano, toxoplasmose, entre muitas outras. No caso da barata, ela se reproduz rapidamente, chegando a colocar entre 250 e 400 ovos em todo o seu ciclo de vida.

Você também pode gostar de:

Pragas: conheça algumas das mais perigosas do mundo!


Previna-se em todos os lugares!


Previna-se em todos os lugares

Antes de mais nada, é necessário que todos os tipos de ambientes - residenciais ou comerciais - recorram à dedetização. Isso porque a dedetização é a forma mais profunda de higienizar o ambiente, visto que os equipamentos de limpeza utilizam produtos químicos altamente eficazes, reduzindo de forma efetiva as populações desses insetos.

Outras dicas incluem o uso do aspirador de pó e produtos de limpeza de solo, que ajudam a afastar esses bichos. Você também pode instalar barreiras de proteção em janelas e portas para impedir que as pragas tenham acesso a casas, escritórios, hospitais e restaurantes. O uso de ventiladores e do ar-condicionado também ajuda a afastar as pragas, uma vez que a grande maioria delas não gosta de viver em ambientes com temperatura mais baixa.

A primavera traz o período de fertilidade de grande parte da natureza e isso causa estragos em jardins e parques, locais que favorecem o surgimento de doenças fúngicas, por exemplo. Como exemplo disso, temos os pulgões, cochonilhas, moscas, pernilongos, lesmas, lagartas, joaninhas, aranhas, ácaros, tatuzinhos, nematoides, além das formigas e de todos os outros tipos de pragas que adentram as residências e transmitem vírus, fungos e bactérias.

Evite umidificar demais as plantas. Nos jardins, as pragas podem provocar mofos e manchas em folhas e árvores, levando ao seu apodrecimento. Além disso, muitas delas se alimentam das próprias folhas e flores, o que pode acabar com a beleza do seu jardim. Remova as folhas podres e flores murchas, além de retirar as folhas secas do solo. Evite também deixar água parada em vasos para prevenir-se contra a dengue e verifique a luminosidade do ambiente, que deve receber a luz do sol.

Você também pode gostar de:

Como evitar pragas urbanas nos períodos de chuva?


Uma solução para espantar as pragas são as receitas naturais e de baixa toxidade como o uso de arruda, manjericão e alfavaca, que repelem mosquitos, moscas e outros insetos. Para eliminar cupinzeiros ou infestações mais graves, o ideal é recorrer à uma equipe de dedetização, que vai higienizar o local e recorrer a produtos para eliminar ou afastar as pragas.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h! Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015