LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

9 técnicas para desentupir vaso sanitário que não funcionam!

Desentupir vaso sanitário pode ser difícil. Ainda mais se utilizar uma dessas 9 técnicas!


Desentupir vaso sanitario

Todos nós gostamos de uma casa bem higienizada e em ordem, mas nem sempre é possível conseguir isso com toda a correria de nosso dia a dia. Às vezes, pequenos imprevistos podem acontecer e, se não são solucionados rapidamente, podem virar uma tremenda dor de cabeça.

Sabe quando a descarga passa a levar mais tempo para escoar? Muita gente ignora esse fato e continua soltando a descarga até o momento em que o vaso sanitário fica congestionado e entope. Como resultado, vem o mau cheiro e a falta de higiene em geral, uma vez que, em muitos casos, o vaso tende a começar a vazar e contaminar o solo do banheiro. O fato é que, na tentativa de solucionar o problema por conta própria e sem os devidos conhecimentos, muita gente recorre à primeira técnica de desentupimento que descobre e acaba se frustrando mais tarde.

No artigo de hoje, trouxemos 9 técnicas vastamente utilizadas, mas que na verdade não funcionam no desentupimento de vaso sanitário e podem, inclusive, trazer muitos outros danos para o vaso sanitário.

Água quente e detergente


Detergente desentope

Essa técnica consiste em misturar um pouco de detergente com um balde de água quente. A água então é jogada no vaso e espera-se que isso ajude a desentupi-la. Não existem provas de que as substâncias do detergente podem ajudar no desentupimento e, em geral, a água quente não tem nenhum efeito. Estando ou não quente e com ou sem detergente o resultado será sempre o mesmo.

Arames


Os arames, vergalhões e ferrões são muito usados não só nos vasos sanitários, mas também nas pias e ralos. Essa técnica não é eficaz e, no caso dos vasos sanitários, ela é inútil, uma vez que os vasos não são retos e existem diversas curvas em seu interior. Ao inserir um arame com muita força, além de causar danos ao interior do vaso, você pode acabar empurrando os objetos estranhos e piorando a situação.

Você também pode gostar de:

7 dicas para evitar o entupimentos na cozinha


Coca-Cola


Coca-cola desentope

Os refrigerantes também são uma outra técnica famosa entre os amadores. Na verdade, espera-se que os ácidos contidos na bebida ajam como um dissipador dos agentes que possam estar entupindo o vaso sanitário. Porém, o que acontece é exatamente o contrário. A Coca-Cola e os refrigerantes em geral contêm alta concentração de açúcar e, portanto, acabam grudando no material congestionado.

Borra de café


O uso de borra de café por muito tempo foi considerado um método de desentupimento eficaz, mas trata-se de um mito. Todo mundo sabe que jogar borra de café na pia entope mais ainda e não é no vaso sanitário que ela terá um efeito positivo. O que vai acontecer é piorar o grau de entupimento.

Cabide


Cabide desentope

Outro objeto perigoso para o vaso que é usado de forma imprudente por muita gente. Nessa técnica, usa-se um cabide, de modo que ele forme um fio comprido e consiga cutucar o objeto que está prejudicando o trânsito do vaso. O cabide, além de não trazer nenhum efeito positivo, acaba pressionando o material que está entupindo o vaso, o que dificulta ainda mais sua saída. Portanto, nunca use cabides!

Bola


Outro método famoso, mas sem eficiência comprovada, além de não ser seguro. Conhecido como “bola de Kiko", esse método não traz nenhum efeito interessante em casos de entupimento. Ao pressionar a bola no vaso, você pode não conseguir para a vazão de água, além da bola poder explodir.

Você também pode gostar de:

5 dicas sobre como desentupir o vaso sanitário


Aspirador de pó


Aspiraor de pó desentope

Se você nunca tentou desentupir seu vaso sanitário com um aspirador de pó e está com o vaso entupido, poupe-se das dores de cabeça e não use essa técnica. O aspirador não tem a mesma eficácia dentro da água e isso vai estragar a máquina, além de não trazer nenhum tipo de resultado.

Bicarbonato de sódio e vinagre


Muitos acreditam que o bicarbonato de sódio, misturado com um balde de água quente, vinagre ou sal vai conseguir desentupir vasos sanitários. Trata-se de um grande mito. O produto, de fato, é usado em pias porque pode ajudar a dissipar objetos leves como sabonetes ou restos de gordura, por exemplo, mas no vaso sanitário o bicarbonato não é eficaz. Só vai desperdiçar o produto.

Soda cáustica


Soda cáustica desentope

É bastante usada no desentupimento de vasos e ralos. O produto traz riscos à saúde e precisa ser usado com luvas e máscaras. A soda cáustica é usada mais em pias porque dissolve apenas materiais orgânicos. Vale ressaltar também que se usada com frequência, pode causar infiltrações e corroer os canos.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015