LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

7 dicas para você economizar na manutenção da casa que rendem uma viagem!

A crise está aí para apertar o orçamento dos brasileiros. Ter momentos de descanso e lazer em viagens pode ficar cada vez mais difícil. Ainda mais quando se trata de viagens em família, esses eventos inesquecíveis que você aproveita na companhia de quem mais você ama.


viagem



Mas, não pense que viajar é um privilégio de quem não foi afetado pela crise. Não! Inclusive, este é o momento para exercitar toda a criatividade para poupar dinheiro. Neste artigo vamos apresentar alternativas que você pode utilizar na rotina doméstica para economizar. Com essas dicas será possível poupar seu suado dinheirinho para aproveitá-lo durante uma viagem de férias.

Todos os moradores da casa devem estar empenhados a colocar em prática essas dicas. Converse com os filhos, marido, esposa e agregados que existe um objetivo maior e muito melhor envolvido nesta questão. Certamente todo mundo vai adorar a ideia!

Veja abaixo 7 dicas domésticas para poupar dinheiro que podem fazer toda a diferença na hora de planejar uma viagem.

1 - Venda as coisas que você não usa mais


Abra o seu guarda-roupa. Veja quantas roupas existem no armário que você comprou e não usou. Já contou quantos lindos pares de sapato estão abandonados na sapateira? E as bolsas que não se usa mais? As roupas e sapatos que não cabem mais nos pequenos? Já pensou em se livrar de tudo isso para ganhar um dinheiro e ainda ganhar espaço na sua casa?

O mesmo serve para o restante da sua residência. Junte objetos, eletrodomésticos e demais itens de utilidade que estão sem uso e venda-os. Dependendo da quantidade e qualidade dos objetos pode render um bom dinheirinho.

Aí fica a dúvida: quem vai querer comprar? É ai que você deve utilizar a tecnologia a seu favor. Anuncie todos esses produtos em sites destinados a compra e venda de objetos usados. Faça fotos de qualidade do produto, coloque uma descrição vendedora, o preço que você acha que vale e prepare-se para negociar a venda com os interessados. Desapega!

2 - Pague as contas em dia


Para pagar as contas em dia atualmente é necessário fazer verdadeiras manobras. Atrasar uma conta aqui e outra ali às vezes é inevitável. Os juros da multa até podem ser baixos, mas se você pensar nesses valores ao final de um ano, pode ver que faria diferença. Principalmente os juros das contas mais altas, como a fatura do cartão de crédito e aluguel Portanto, atrasar conta está proibido!

Este é o momento ideal até para se livrar dos cartões de crédito em excesso. Procure usar uma quantidade mínima. As parcelas do cartão também podem se transformar em uma bola de neve de dívidas, por isso tente evitar o parcelamento.

3 - Faça uma lista de compras para ir ao mercado


É muito fácil ir ao mercado, se perder entre a mercadoria e trazer para a casa um monte de produtos que nem precisava. Por isso que criar uma lista de compras com tudo o que você precisa antes de ir ao mercado pode ajudar.

O mais importante não é nem fazer a lista e sim não comprar nada que esteja fora dela. Pode parecer difícil, mas é uma questão de prática.

4 - Adote ideias para economizar energia e água


Se utilizada de forma errada, a conta de luz pode se tornar a vilã no orçamento familiar. A forma mais fácil de evitar exagero no consumo é poupar. Manter as luzes apagadas ao sair dos cômodos pode fazer uma grande diferença ao final do mês.

Outra alternativa para economia de energia é com a utilização da máquina de lavar. Procure acumular o máximo de roupas possível ao invés de colocar poucos itens na máquina. Isso ajudará não só a economizar energia, como economizará na conta de água.

Lâmpadas incandescentes aumentam o consumo de energia elétrica das casas. Por isso, o ideal é trocar todas as incandescentes por lâmpadas de led. É bem verdade que você precisará realizar um investimento inicial, visto que as lâmpadas de led são bem mais caras que as convencionais. Mas, vale a pena. A economia chega a 75% na fatura.

Economizar na conta de água também vale! Sabe aquele pinga-pinga nas pias e no chuveiro? Ao longo prazo faz uma grande diferença na conta de água. O vazamento de canos também é um grande vilão. Se sua conta de água tem vindo alta, pode ser que exista um vazamento no encanamento. Conheça os serviços de vídeo inspeção e caça-vazamentos oferecidos pela Desentupir 24h.

5 - Organize a faxina da casa


Manter empregada doméstica é de grande utilidade, entretanto, os custos para mantê-la aumentaram bastante nos últimos anos. Estude a possibilidade de dividir as tarefas domésticas entre todos na casa ou até mesmo contratar uma diarista em alguns dias do mês para uma faxina mais pesada, que sai muito mais em conta do que o salário da empregada doméstica.

Esta medida além de dar uma folga no orçamento da casa, são bons exercícios de responsabilidade para os filhos.

6 - Aproveite melhor os alimentos


Você já deve ter ouvido que as cascas de frutas podem ser aproveitadas em outras receitas? Esta é uma tendência que otimiza a vida útil dos alimentos, evita desperdício e ainda faz um bem danado ao bolso. Outra ideia é aproveitar as sobras do almoço e colocar a criatividade em prática para preparar o jantar.

7 - Seja mais caseiro


Ter família numerosa significa gastar bastante em refeições em restaurantes ou em fast foods no shopping. Apesar de ser um programa delicioso, acaba pesando nas contas ao final do mês. Para economizar, procure fazer reuniões em casa e prepare pratos mais econômicos. Até colocar a criançada para aprender a cozinhar pode se tornar um programa familiar divertido. Claro que em ocasiões especiais, a farra gastronômica está liberada!

Agora planeje!


Viu só como dá para economizar na rotina do seu lar? Agora é ir planejando a viagem! Escolha o destino, faça os roteiros para visitar os pontos turísticos e aproveite para ficar de olho nas promoções de passagem aérea. Boa viagem!

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h!

 

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015