LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

6 ideias de passeios infantis para entreter as crianças nas férias!

Os passeios infantis são muito requisitados após o término das aulas, e não é difícil atender esta exigência infantil


Crianças brincando nas férias

Os meses de dezembro e janeiro são períodos em que os pais se dedicam ainda mais aos seus filhos devido às férias escolares. No entanto, muitos não sabem como aproveitar esse tempo de diversão com qualidade ou não se programam devidamente para as férias, o que faz com que as crianças fiquem ainda mais ansiosas e você, adulto, tenso demais.

Com praticamente 60 dias para aproveitar os passeios infantis nas férias de verão, as famílias têm a oportunidade de realizar uma série de atividades que normalmente não fazem. Quem opta por realizar uma viagem precisa realizar um planejamento prévio, considerando as melhores datas, o melhor local e a realidade de seu orçamento. Já para quem vai ficar na cidade, é sempre bom consultar um guia local que contenha a programação recomendada para as crianças com antecedência, o que pode garantir ótimas experiências.

Independente que qual é a programação das férias, é importante que os pais saibam lidar com as expectativas de seus filhos. Muitas crianças têm vontade de ir para a Disney, nos Estados Unidos, e insistem nessa ideia mesmo se a situação financeira da família não permitir. Se esse tipo de passeio infantil não estiver nos planos, você deve avisar a criança desde cedo para que ela não espere uma surpresa e acabe passando as férias frustrada. Por outro lado, se o seu filho já é ansioso e agitado, você pode contar apenas com algumas horas antes que a programação do dia será uma ida ao cinema ou um piquenique no parque.

Como o período acontece durante a estação mais quente do ano, é preciso tomar providências simples para que as crianças não sofram: oferecer bastante água, evitar refeições pesadas e usar chapéu e protetor solar em ambientes externos previnem problemas de saúde que poderiam acabar com as férias. Além disso, é necessário manter a criança perto de você e verificar a interação delas com outras pessoas, principalmente em locais tumultuados, por questões de segurança.

Lembre-se que, mesmo fora do ambiente escolar, as crianças continuam aprendendo. Um bom período de férias deve incluir oportunidades para que elas possam absorver conhecimento e pensar ativamente, garantindo o aprendizado até nos locais mais improváveis.

Entreter as crianças durante as férias escolares não é uma tarefa difícil, principalmente com as festividades típicas do final de ano. Existem inúmeras opções acessíveis e democráticas para que todas desfrutem desse descanso na companhia dos pais, da família e dos amigos. Saiba quais são elas:

Cozinhar


Crianças brincando de cozinhar

Ajudar a preparar o almoço ou até mesmo a ceia do Revéillon será uma atividade diferente para o seu filho. Durante o preparo, é possível conversar sobre a origem dos alimentos e a importância de uma alimentação balanceada, sobre as receitas tradicionais da família e sobre o cuidado necessário na cozinha. Se você tiver uma horta em casa, podem colher os alimentos juntos, ou então, ir ao mercado para escolher os itens que vão fazer parte da refeição. Ao final, garanta que o ambiente e os utensílios passarão por uma limpeza.

Jogos e brincadeiras


Criança brincando ao ar livre

São atividades muito educativas. Enquanto se divertem, as crianças aprendem valores, desenvolvem características únicas e estimulam novas habilidades e capacidades. Durante as férias, aproveite para participar da brincadeira favorita da criança, organize um campeonato de videogame ou aprendam um novo jogo de tabuleiro juntos, pois não faltam opções para todas as faixas etárias.

Ida ao parque


Crianças brincando no parque

Este é um dos mais tradicionais passeios infantis, e também um dos favoritos, devido à variedade de lazer no local. Nos parques, as crianças têm contato com áreas verdes, correm livremente, vão ao playground, andam de bicicleta, jogam bola, fazem piquenique, passeiam com o animal de estimação, fazem amizades e muitas outras atividades ideais para gastar a energia acumulada durante o ano letivo. Para variar, convide outras crianças para participar desse momento.

Leitura


Criança praticando leitura

O hábito da leitura garante diversos benefícios para as crianças, e é por isso que deve ser incentivado também fora da escola. Nas férias, ofereça novas formas de entrar em contato com esse universo. Um passeio pela biblioteca ou pela livraria ou então uma encenação com fantoches são atitudes que ajudam a despertar esse hábito nas crianças. Você também pode consultar a programação teatral ou providenciar um filme sobre um livro lido recentemente para que a criança se interesse pelas histórias.

Você também pode gostar de:


Mudança de clima em São Paulo tem causado gripe repentina nas crianças


Viagem


Viajar com crianças

Nem sempre uma viagem precisa durar vários dias para ser proveitosa, principalmente quando é voltada para o público infantil. Uma visita aos parentes em outra cidade ou um bate e volta para uma praia já são experiências que vão agradar e tornar as férias de verão inesquecíveis. Se tiver a oportunidade, viaje para longe e mostre para o seu filho as diferenças entre os ambientes, os idiomas, a culinária e assim por diante.

Ação social


Crianças fazendo trabalho voluntário

Durante as férias, os adultos podem mostrar para as crianças que elas têm a chance de causar transformações no lugar em que vivem. Se os pais já realizam algum tipo de serviço voluntário, eles podem levar os filhos para acompanhar, ou aproveitar determinado interesse da criança, como, por exemplo, ao animais, para buscar uma oportunidade de auxiliar cães abandonados. Se houver conflito de horários ou uma grande distância, tente promover mudanças em sua casa ou em sua rua, separando brinquedos e roupas para doação nesse Natal.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h! Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015