LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

10 insetos que podem matar! Saiba como se prevenir.

Mesmo pequenos, essas criaturas podem fazer grandes estragos, levando até à morte.

Não é mais nenhuma novidade que tamanho não é documento. No reino animal, não poderia ser diferente. Durante toda a história, os insetos tiveram papéis fundamentais em muito momentos desde os escritos da Bíblia, até estátuas de ouro em túmulos egípcios. Também tornaram-se fundamentais no folclore e histórias como a da formiga e a cigarra, em que cada um desses dois insetos aparecem como exemplos a serem julgados, um condenado, outro elogiado.

Mesmo não sendo os animais mais fatais na terra, alguns insetos podem ser considerados perigosos por conta dos inúmeros óbitos causados por eles. Mas talvez, a pior reputação dada para eles é o puro terror e curiosidade mórbida que instiga a humanidade dando em mais do que alguns de nós, sinceros arrepios.

Os insetos têm um corpo tri-segmentado, com seis pernas. Essa é a definição básica. E como ser maior nem sempre é melhor, em alguns desses pequenos insetos, estão uma das mais perigosas picadas, seja por sua intensa dor ou por ser transmissoras de doenças. Por isso, algumas picadas de insetos podem resultar em morte sem os tratamentos adequados em um período curto de tempo.

Aqui estão os dez mais mortais no reino dos insetos. E só para lembrar, aranhas, carrapatos, centopéias e similares não são insetos, pertencem a outros grupos do reino animal.

Abelha Africanizada:


Extremamente agressivas, as abelhas africanizadas vem da mistura entre abelhas Abelha Africanizadaafricanas e européias - são ótimas produtoras de mel. Sua altíssima agressividade, entretanto, acabada atrapalhando o trabalho do apicultor que não tem condições de investir em equipamentos com mais segurança. Esses insetos acabam com outras espécies e atacam em grupo quando se sentem ameaçadas. As picadas provocam reações tóxicas e alérgicas e podem matar pessoas sensíveis. Quando o ataque é de um enxame, normalmente é fatal.

Marimbondo Gigante Asiático:Marimbondo Gigante Asiático


Este grandioso marimbondo pode chegar a 3 polegadas de comprimento e são geralmente vistos em número de apenas 20 ou 30, para dizimar uma colméia inteira de abelhas. A picada de um deles pode ser letal e não só apenas por meio das reações alérgicas, mas também por conta das suas muitas toxinas.

Formiga Cabo - verde:


Formiga-Cabo-verdeEsta é a maior formiga de todas as famílias de formiga em todo mundo. Elas vivem principalmente em florestas tropicais da Nicarágua e Paraguai.
Dizem que a vítima picada sente a mesma dor do tiro de bala. É comprovado que a picada de uma formiga destas é 30 vezes mais dolorosa do que a picada por vespas e abelhas produtoras de mel.


Mosca Tse Tse:


Mosca Tse TseA mosca TseTse é o inseto com a picada mais mortal, e é nativo da África. Eles se alimentam basicamente de sangue de vertebrados e é calculado que cerca de meio milhão de pessoas já perderam suas vidas por conta de um ataque desses na África. Quando a mosca é nova, o veneno gera doença do sono na vítima, porém, algumas vezes, também pode levar à morte.

Pulgas:


PulgasNão são apenas as mordidas e coçadas irritantes que você recebe como vantagem de possuir um animal de estimação com pulgas. As pulgas são diretamente responsáveis pela propagação da peste bubônica de seus hospedeiros ratos para os seres humanos. Alimentando-se do sangue de vertebrados que tem sangue quente, as pulgas podem infestar um animal ou a área rapidamente. Se mordido, a ferida incha e pode causar reações alérgicas.

Mosquitos que transmitem Malária:


Mosquitos que transmitem MaláriaMuitos não sabem, mas os mosquitos tem as espécies mais perigosas do planeta. O inseto mortal causa 1 milhão de mortes a cada ano, através da transmissão da malária. Os mosquitos transportam os germes da malária de um lugar para outro, e transmitem germes para o sangue da vítima pela picada. A doença é através de parasitas, principalmente por picadas de mosquitos.

Formiga de Fogo:


Formiga de FogoNormalmente em assentamentos de areia ou terra, formigas de fogo tendem a se alimentar de plantas e, ocasionalmente, grilos e insetos menores. Quando incomodada, entretanto, tem uma picada venenosa, como se estivesse ardendo em chamas – o nome fogo vem dessa dolorosa sensação. Algumas pequenas picadas podem ser rapidamente tratadas e curadas. Mas quando elas estão em grupo é que começa o problema. São cerca de150 mortes por dia.

Barbeiro:


barbeiroOs barbeiros, como são chamados pelos brasileiros, alimentam-se de sangue e contaminam-se com os parasitas, quando sugam sangue de animais mamíferos infectados considerados reservatórios naturais (bovinos, por exemplo), ou mesmo outros humanos contaminados.
Uma vez no tubo digestivo do barbeiro, o parasita é eliminado nas fezes dele, junto ao ponto da “picada”. Quando sugam o sangue dos humanos, acabam infectam-no.

Vespas:


vespasIncluindo as abelhas e marimbondos dentro da classe, e todas as suas sub-espécies tem um parasita ou praga específica. Mesmo que as vespas não necessariamente tentem picar os humanos (menos quando elas se sentem ameaçadas), é a picada alérgica que causa os maiores problemas. Muitas pessoas entram em choque anafilático e morrem por causa de uma única picada.

Mosquito da Dengue:


Mosquito da DengueO Aedes Aegypti, ou simplesmente Mosquito-da-dengue, tem como característica ser responsável pela transmissão do vírus da dengue, uma doença que já matou milhares de pessoas só no Brasil. Seus sintomas são febre alta, dor nas articulações e atrás dos olhos e vômitos. A dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença, foi a principal responsável pelas mortes nos últimos anos.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015