LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Veja 7 dicas para organizar a casa mais eficiente

Confira dicas valiosas para organizar a casa com praticidade e sem perder muito tempo


Sala com estante de livros e poltrona

Muitas pessoas demoram bastante tempo para organizar a casa, o que faz com que essa se torne uma atividade cansativa e incômoda. Muito disso se deve à desorganização do dia-a-dia, que se acumula e faz com que a casa fique cada vez mais bagunçada. Porém, ao seguir a algumas dicas bem simples essa organização se tornará muito mais prática e tomará bem menos tempo, que poderá ser aproveitado de uma forma mais agradável.

  1. Arrume a cama


Quarto com cama arrumada

Essa pode parecer uma coisa bem simples, mas que se deixada para depois toma bastante tempo e atrapalha nas outras atividades do dia. Ao acordar, verifique se as roupas de cama precisam ser lavadas ou ainda estão limpas e encaminhe-as para o cesto de roupas sujas ou para o guarda-roupa, respectivamente.

Para que a cama nunca fique bagunçada, uma ótima dica é não sair do quarto enquanto ela não estiver bem arrumada. Isso não tomará mais que 10 minutos e garante que quando você chegar cansado do trabalho ou da faculdade tenha apenas o trabalho de tomar banho, se trocar, pegar as cobertas e dormir. 

  1. Evite deixar louças sujas na pia


Pia organizada

Quanto maior for o número de louças sujas acumuladas em uma pia, mais tempo será necessário para que todas elas sejam lavadas e consequentemente maior será a preguiça para que isso seja feito. É importante que, na medida do possível, as louças sejam lavadas logo depois de serem usadas, para maior praticidade.

 Para ganhar tempo, é recomendável que você lave as louças enquanto a comida fica pronta, para que a cozinha se mantenha em ordem. Outra dica essencial é evitar deixar louças sujas na pia durante a noite, lavando-as logo após o jantar na lavadora de louças ou na pia. Assim, ao acordar, a cozinha estará limpa e organizada para o café da manhã. 

  1. Não deixe roupas espalhadas pelo quarto


Quarto organizado, sem coisas espalhadas

Algumas pessoas têm o costume de tirar a roupa e deixá-la em algum lugar do quarto, como em cima da cama ou pendurada em uma cadeira. Essa é uma prática muito prejudicial, pois se feita todos os dias transformará o quarto em uma bagunça geral, o que pode até mesmo comprometer seu conforto e a qualidade do sono.

Se suas roupas precisarem ser lavadas, elas devem ser colocadas no cesto de roupas sujas. No caso de roupas que não sujam tão rapidamente, como casacos de inverno, jaquetas e blazers, elas devem ser colocadas no guarda-roupa, dobradas ou em um cabide, de acordo com sua preferência. Isso economizará muito tempo ao organizar a casa e evita que alguma peça de roupa seja perdida. 

  1. Reserve um lugar para guardar contas e papéis


Foto de escritório com lugares específicos para guardar as contas e papeis

Contas de água, luz, telefone, cartão de crédito, celular, IPTU, IPVA, gás e convênio médico são apenas algumas das muitas presentes na vida de cada pessoa. Se cada uma delas for guardada em um lugar diferente, com certeza a casa ficará muito bagunçada e será praticamente impossível encontrá-las quando for preciso.

Tenha uma pasta específica para guardar cartas e contas e separe as novas das que já foram pagas. Além de evitar confusões com os pagamentos, isso evita que ao organizar a casa você encontre documentos e cartas no fundo da gaveta da cômoda ou no criado-mudo.

  1. Deixe os calçados sempre limpos e guardados em um lugar adequado


Foto de sapateira

Algumas pessoas e famílias têm o costume de não entrar em casa com tênis, sapatos, chinelos ou outros calçados que foram utilizados na rua, o que é saudável para evitar que a sujeira entre na casa. Porém, isso se torna um grande problema quando esses calçados ficam espalhados na entrada da casa.

Pessoas que têm esse hábito devem providenciar um armário, uma sapateira ou algum outro móvel e deixá-lo próximo à entrada ou na lavanderia. Assim, todos os calçados terão seu lugar e não será preciso recolher sapatos e tênis todas as vezes que for organizar a casa. 

  1. Devolva cada coisa ao seu devido lugar


Foto de comodo organizado com prateleiras e bandejas de plástico

Se cada pessoa da família decidir usar um utensílio da cozinha ou objeto do escritório e não devolvê-lo onde encontrou, todos eles ficarão espalhados e ninguém saberá onde encontrar nada. É recomendável que cada coisa tenha um lugar determinado e que elas sejam guardadas logo após seu uso, pois assim a ordem se manterá na casa e tudo poderá ser achado rapidamente. 

  1. Descarte aquilo que não é mais utilizado


Doação de itens que não utiliza mais

Roupas e calçados que não são mais usados servem apenas para ocupar espaço no guarda-roupa ou na sapateira. O mesmo ocorre com louças, cadernos e livros que estão abandonados em uma prateleira ou no canto do armário, por exemplo.

Tente doar tudo aquilo que não for mais útil para você, pois isso servirá para ajudar pessoas que têm menos condições e, de quebra, liberar espaço para guardar roupas e objetos com mais facilidade e sem que eles precisem ficar amontoados. Se não for possível doar esses produtos, descarte-os em um local adequado.

Você também pode gostar de:

Se proteja das pragas em casa ou apartamento!


Ao seguir a todas essas dicas, organizar a casa se tornará uma tarefa muito mais prazerosa e prática e que não fará com que você gaste seu final de semana inteiro para que ela fique limpa e arrumada. Se todas as pessoas da família seguirem a essas dicas, os resultados serão ainda melhores e obtidos mais rapidamente.

Sempre que precisar de qualquer serviço de desentupimento, conte com a Desentupir 24h, empresa que conta com profissionais experientes e devidamente treinados.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h! Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015