LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Veja 5 impressionantes casos de entupimento que surpreenderiam qualquer desentupidora!

Confira 5 casos curiosos de entupimento que pegariam qualquer pessoa ou desentupidora de surpresa


Desentupimento de bueiro

Na maior parte das vezes, os serviços de uma desentupidora são chamados quando ocorrem entupimentos causados por gordura, restos orgânicos, fios de cabelo ou objetos pessoais que caíram no ralo, entre outras possibilidades. Porém, alguns entupimentos realmente chamam a atenção devido à sua particularidade e aos motivos peculiares que o causaram.

Conheça alguns desses casos e confira como praticamente qualquer coisa pode entupir uma tubulação e surpreender até mesmo profissionais experientes de uma desentupidora.

VISITANTE INDESEJADO NA TUBULAÇÃO


Iguana encontrada na tubulação

Pessoas que vivem em ambientes rurais estão acostumadas a presenciar anfíbios, répteis e outros tipos de animais em rios, lagos, parques e outros espaços. Porém, certamente um dos lugares onde esses animais não são bem-vindos é no banheiro.

Marian Lindquist, moradora da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), estava com problemas na tubulação de seu banheiro, pois a descarga era acionada e a água voltava para o vaso ao invés de descer para a tubulação. Depois de algumas tentativas malsucedidas dela e de sua filha em consertar o problema, Marian resolveu chamar uma empresa desentupidora.

A surpresa foi grande quando a encanadora da desentupidora descobriu que o motivo do entupimento era uma iguana que estava bloqueando a tubulação. Supõe-se que o réptil tenha vindo da ventilação do telhado, ficado preso e procurado por um lugar por onde pudesse escapar, que seria a tubulação do vaso sanitário. Embora o entupimento tenha sido resolvido, a iguana foi retirada sem vida da tubulação.

VAZAMENTO DE SANGUE ATRAVÉS DE UM BUEIRO


Desentupimento de tubulação de empresa produtora de carne

Moradores de Koscierzyna, uma pequena cidade do Noroeste da Polônia, entraram em contato com a polícia para informar que viram sangue saindo da tampa de um bueiro. O sangue percorreu uma estrada onde havia duas escolas e assustou uma série de estudantes e outras pessoas que também viram o que aconteceu.

Depois de uma investigação para conhecer o motivo desse vazamento, foi descoberto que o sangue veio de uma empresa de processamento de carnes e escoou para as ruas devido a um dreno que estava obstruído. De acordo com um porta-voz da prefeitura, o dreno foi desentupido imediatamente e o problema foi solucionado. Esse fato ocorreu em janeiro de 2012.

ENTUPIMENTO DE UMA USINA NUCLEAR POR ÁGUAS-VIVAS


Água viva entope usina nuclear

Em outubro de 2013, funcionários de uma usina nuclear localizada no Sudeste da Suécia tiveram que desligar o reator de número 3, graças ao entupimento de tubos usados para a condução de água para o resfriamento de suas turbinas. O motivo do entupimento foi a presença de uma grande quantidade de águas-vivas na tubulação.

O mais curioso é que um evento similar aconteceu na mesma usina no ano de 2005, com a diferença de que nessa ocasião o problema ocorreu no reator de número 1. Biólogos marinhos relataram que esse problema poderia voltar a ocorrer novamente, pois a espécie de água-viva que causou o entupimento se reproduz em condições extremamente adversas. Logo, os serviços de uma desentupidora não seriam definitivos e a usina poderia sofrer futuramente pelo mesmo motivo.

Alguns pesquisadores do Instituto Sueco de Ambientes Marinhos disseram que ainda não há uma forma de monitorar as águas-vivas que se encontram no Mar Báltico, o que pode resultar em problemas futuros nessa ou em outras indústrias e empresas da região.

O ENORME PEDAÇO DE GORDURA QUE ENTUPIU UM ESGOTO


Gordura entope esgoto

No ano de 2013, autoridades do segmento de distribuição de água em Londres anunciaram a descoberta do maior iceberg de gordura, também conhecido como fatberg, já visto até então. O objeto pesava aproximadamente 15 toneladas e tinha o tamanho de um ônibus escolar.

Esse iceberg de gordura pôde ser encontrado quando dezenas de moradores da região constataram que não conseguiam acionar a descarga em seus vasos sanitários. Quando alguns trabalhadores da rede de esgoto investigaram o problema mais a fundo encontraram o causador do bloqueio, que demoraria mais de um mês para que pudesse ser removido do sistema de esgoto.

Por mais curioso que possa parecer, esse bloco de gordura pode ter uma utilidade: a produção de energia. Por ser constituída por gorduras e óleos densos, a queima dessa gordura por uma turbina poderia prover mais de 130 Gigawatts-hora de energia todos os anos, suficiente para suprir o consumo de 40.000 casas.

Você também pode gostar de:


Limpeza de bueiros: Saiba quais são as consequências!


A FUGA DE UM DETENTO GRAÇAS A UM BANHEIRO ENTUPIDO


Preso foge pelo esgoto


No mês de dezembro de 2007, um presidiário chamado Wayne Mitchell escapou de um grupo de trabalho ao entupir um banheiro, o que causou uma distração suficiente para que pudesse se separar do grupo e fugir.

O detento fazia parte de uma equipe que limpava o lixo das ruas de Charlestown, bairro da cidade de Boston, Massachusetts (EUA). Assim que eles pararam para almoçar em um alojamento policial, Wayne foi a um banheiro e o entupiu, o que fez com que ele transbordasse.


Ao sair do sanitário, ele disse que precisava de algumas toalhas que estavam no furgão da penitenciária para que pudesse limpar a bagunça. Ao invés de ir até o furgão, Wayne visitou uma loja de veículos usados e pediu as chaves de um carro que disse estar interessado em testar, que foi roubado por ele e utilizado para que pudesse fugir.

Depois de algum tempo, policiais encontraram as roupas que foram deixadas por Wayne na concessionária de veículos. No dia seguinte, ele foi novamente preso enquanto visitava seu pai em Indianápolis, capital do estado de Indiana.

Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015