LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Uma piscina pode entupir? Descubra como uma empresa desentupidora pode te ajudar?

Veja quais são os procedimentos recomendados para desentupir piscina e quais podem ter sido os causadores do entupimento


Piscina

Embora muitas pessoas nunca tenham presenciado esse problema ou ao menos saibam que ele exista, piscinas de clubes, condomínios, residências, academias e todos os outros ambientes também podem entupir, como basicamente tudo aquilo que funciona com o auxílio de um sistema hidráulico. A maior incidência de entupimentos ocorre em piscinas localizadas em áreas abertas, que ficam mais expostas a folhas, pequenos insetos e outras sujeiras, embora piscinas instaladas em locais fechados também possam enfrentar esse problema.

O entupimento das piscinas também pode ser causado por matéria orgânica, produtos químicos e vários objetos, como brinquedos, acessórios de cabelo e quaisquer outros que sejam sugados pelo sistema de filtragem. De acordo com o problema que tiver causado esse entupimento, pode ser necessário solicitar os serviços de uma empresa desentupidora, que verificará qual serviço é o mais adequado para cada situação.

 

SERVIÇOS QUE PODEM SER REALIZADOS PARA DESENTUPIR PISCINA


• Limpeza do ralo principal

Limpeza de ralo

Essa é uma das causas mais comuns para o entupimento de uma piscina. Para que o ralo principal seja desentupido, os tubos de sucção ligados aos skimmers devem ser fechados, pois é muito pouco provável que o problema esteja nesses tubos. O fechamento desses tubos forçará a obstrução existente na tubulação principal para fora e poderá resolver o problema mais facilmente.

Posteriormente, deve ser utilizada uma mangueira com um acessório específico acoplado. É essencial que seja utilizado um acessório com as dimensões exatamente iguais às do ralo, para um perfeito encaixe. Depois, a mangueira com o acessório deve ser colocada dentro do ralo ou sobre ele, de acordo com seu modelo, e a mangueira deve ser ligada com força máxima.

Em grande parte das vezes, a pressão da água da mangueira eliminará a obstrução pelo ralo principal. O resultado pode ser visto quando o acessório for retirado do ralo, o que fará com que a sujeira se espalhe pela piscina e precise ser aspirada. Para uma limpeza completa, pode ser necessário repetir esse processo por até 10 vezes. Por fim, a piscina deve ser aspirada, já que haverá muitas folhas e outros tipos de sujeira na água.

• Limpeza dos tubos com uma sonda

Limpeza de tubos com sonda

Caso o procedimento anterior não tenha solucionado o problema, provavelmente há algo mais sério com a tubulação. Nesse caso, será necessário verificar a fonte do problema com uma sonda para que ele possa ser consertado. A vantagem da limpeza com esse equipamento é que não há a necessidade de quebrar a piscina para o conserto.

Independentemente de qual seja o material ou o diâmetro dos tubos, o serviço pode ser feito com o auxílio de uma sonda que se movimenta em 360º, tanto em sentido horário quanto anti-horário. Essa sonda é colocada através de uma abertura na tubulação e permite que os resíduos ou objetos causadores do entupimento sejam localizados com precisão.

Depois de sua localização, o técnico utilizará o método mais adequado para a limpeza de acordo com o material que causou o entupimento. Depois de efetuado o serviço, a tubulação e todos os equipamentos da piscina voltarão a funcionar perfeitamente.

VANTAGENS AO CONTRATAR UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NO DESENTUPIMENTO DE PISCINAS


Empresa especializada em desentupimento de piscina

Empresas especializadas no serviço de desentupimento resolvem o problema com muita praticidade, sem danificar a estrutura da piscina ou causar maiores transtornos aos clientes, diferente de empresas que não utilizam os equipamentos e ferramentas adequados e precisam quebrar a parede para localizar o problema, que muitas vezes não é resolvido.

A precisa identificação do local do entupimento garante que o serviço seja realizado com eficiência, o que permite ao cliente voltar a desfrutar de sua piscina sem precisar esperar por muito tempo. Além disso, os profissionais da empresa passam por rigorosos e constantes treinamentos de qualidade e segurança, que os capacitam a realizar qualquer tipo de serviço da melhor maneira possível.

O custo-benefício obtido pelos serviços de uma boa empresa é excelente, pois eles farão com que o cliente economize uma quantia considerável que precisaria ser investida para reformar a piscina caso ela fosse quebrada, além de todo o tempo e trabalho necessário para essa reforma.

Você também pode gostar de:


Saiba por que contratar uma empresa desentupidora é importante


RECOMENDAÇÕES PARA EVITAR O ENTUPIMENTO DE PISCINAS


Evitar entupimento em piscina

  1.  Não tente desentupir piscina com o uso de produtos químicos ou qualquer outra técnica que possa ser perigosa, pois isso pode acarretar em um entupimento ainda maior e mais difícil de ser consertado ou até mesmo danificar a tubulação, o que representará um custo muito mais elevado, já que parte dos tubos precisará ser substituída.

  2.  Limpe constantemente a superfície da piscina, se possível todos os dias, e remova folhas, pequenos insetos ou outras sujeiras, pois eles podem se acumular nos ralos e resultar em um futuro entupimento.

  3. É importante que o cesto da coadeira ou do skimmer seja esvaziado pelo menos duas vezes por semana, para evitar que a sujeira se acumule e seu funcionamento seja interrompido. A piscina deve ser aspirada com a mesma periodicidade.

  4. O cesto da bomba deve ser esvaziado pelo menos uma vez por semana para que nenhuma sujeira atinja a bomba.

  5. É preciso tomar muito cuidado com anéis, alianças, colares, pulseiras ou qualquer outro acessório enquanto se utiliza a piscina, pois eles podem sair do corpo rapidamente e serem sugados pelo sistema de filtragem. Além do dano material, esse objeto pode entupir o sistema e causar ainda mais problemas.

Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015