LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Tratamento de Esgoto Combate Escassez de Água

O secretário geral da ONU alerta para uma futura escassez de água e diz que é necessário evitar o desperdício.


O Brasil produz em média 8,4 bilhões de litros de esgoto por dia, sendo que 5,5 bilhões de litros não recebe nenhum tipo de tratamento. Resíduos de esgoto são despejados aleatoriamente no solo, contaminando rios, lençóis freáticos e outras reservas hídricas prejudicando sobremaneira a oferta de água potável no país.


Além disso o descarte irregular de detritos nas tubulações também contribui para as perdas de água. Os entupimentos representam riscos para a saúde e intervenções de pessoas leigas com vergalhões e produtos corrosivos podem resultar em prejuízos econômicos e materiais. Nestes casos, só uma empresa desentupidora especializada em esgoto é capaz de resolver o problema.


Precisamos alertar as pessoas para a utilização consciente da água, para evitar o descarte irregular de detritos e para a inadiável necessidade do tratamento dos esgotos de forma correta.


Se cada um fizer a sua parte, teremos um país (e um mundo) muito melhor.


Fonte: Globo / Desentupir 24h

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015