LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Soda cáustica empedrada no encanamento

Soda cáustica empedrada

Soda cáustica empedrada que entope os encanamentos: tem solução?


A vida da gente é recheada de soluções caseiras para acabar com pequenos transtornos. Quando o assunto envolve tubulações e entupimentos, jogar soda cáustica ralo abaixo é uma delas, já que, teoricamente, ela desmancharia aquela mistura de gordura, cabelos e resto de alimentos.

Só teoricamente, porque na prática o que acaba acontecendo é que, em contato com esses materiais, a soda cáustica forma borras que posteriormente empedram e agravam ainda mais o problema – sem falar na agressão ao meio ambiente.

Além disso, existem os riscos de acidentes no manuseio do produto ou durante a tentativa de se realizar o desentupimento, que podem causar lesões sérias, já que estamos falando de um ácido.

Entenda o que é o produto


A soda cáustica não existe na natureza. Ela é um composto químico (o hidróxido de sódio), criado em laboratórios para ser usado na indústria, principalmente como base química para outros compostos, como detergentes, papel, tecidos, sabonetes e biodiesel. Altamente corrosiva, ela é bastante tóxica e também muito perigosa para a pele. Quando dissolvida na água, a soda cáustica produz um processo da exotermia, liberando uma grande quantidade de calor.

Os cuidados devem ser redobrados: apesar de ser um produto sólido, de cor branca cristalina, a soda cáustica transforma-se em um líquido incolor depois de um tempo exposta ao meio ambiente, o que gera riscos ainda maiores principalmente a crianças e animais, que podem ingerir a substância por engano.

Solução caseira extremamente perigosa


O desentupimento de ralos, tubulações, desentupimento de vasos sanitários e pias com soda cáustica é uma solução caseira muito perigosa, que além de não funcionar, oferece sérios riscos à saúde (se ingerida pode até matar). Ao entrar em contato com a gordura, o composto cria borras que se tornam pedras, bloqueando ainda mais a passagem. Sem falar que por ser altamente corrosiva, se for jogada em canos de PVC podem furá-los, criando rachaduras e provocando a sua deterioração, causando rupturas e vazamentos muitas vezes ocultos, que podem comprometer o lençol freático e até causar abalos na estrutura da casa. É o típico barato que sai caro.

Melhor do que ter à mão uma suposta solução de emergência, o mais seguro é deixar o uso da soda cáustica para a indústria, onde são tomadas todas as medidas necessárias para a sua manipulação por pessoal especializado. Ao invés disso, sempre que houver um problema de entupimento ou vazamento, seja a qualquer hora e o dia ou da noite, chame uma empresa desentupidora que garanta a execução de um serviço bem feito e sem qualquer risco à saúde da família, aos pets ou ao meio ambiente.

Qualquer dia, qualquer hora


A Desentupir 24h, por exemplo, mantém equipes de plantão por toda a região metropolitana de São Paulo sete dias por semana, 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados. Em poucos minutos funcionários capacitados estão no local avaliando a situação e buscando a melhor solução para cada caso. Além dos mais modernos equipamentos, a Desentupir 24h conta ainda com o serviço de vídeo-inspeção que procura e localiza com exatidão o local correto do entupimento sem a necessidade de quebrar paredes ou pisos.

Proteja a saúde da sua família e o seu patrimônio buscando apenas profissionais qualificados para serviços de desentupimento, vazamentos, limpezas de caixas d’água, esgoto ou caixas de passagem, por exemplo, em qualquer dia e a qualquer hora. Chame a Desentupir 24h.

 

Saiba também Como desentupir Vaso Sanitário Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015