LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

A função do selo hidráulico em vasos sanitários

Selo Hidráulico em Vasos Sanitários


Sabe aquele cheiro estranho do vaso sanitário que não sai com limpeza? Pode ser a hora de trocar o selo hidráulico


O banheiro está todo limpinho, mas ainda assim você sente um cheiro estranho? Pode ser o selo hidráulico do vaso sanitário (também conhecido como selo hídrico), que está com problemas. Mas seja sincero: há quanto tempo não é feita a manutenção do seu sistema sanitário?

Sim, porque da mesma forma que um carro, por exemplo, ele também deve passar por vistorias e ações corretivas regularmente, porque com o tempo a tendência é que várias peças acabem se deteriorando. Para ter certeza de que todo o sistema está funcionando a contento e que não haverá surpresas desagradáveis, a recomendação é fazer uma inspeção preventiva a cada seis meses, sempre com pessoal especializado.

Mecanismo é o mesmo dos ralos sifonados


Na verdade, o selo hídrico usa o mesmo mecanismo dos ralos sifonados. Trata-se de uma articulação de borracha ou silicone instalada sob o vaso sanitário que não permite que os gases gerados pela degradação biológica da decomposição ocorrida no esgoto e águas servidas, retornem para o banheiro e outros ambientes da edificação.

Acontece que essa articulação, ou selo, com o passar do tempo também de deteriora, perdendo aos poucos a sua funcionalidade. O selo hidráulico pode também deixar de funcionar devido a avarias na tubulação, fazendo com que ele se desprenda ou seja avariado.

Por isso, sempre que perceber odores estranhos na casa, examine os ralos e o sistema sanitário do banheiro, porque os detritos despejados diariamente com o passar do tempo também prejudicam o seu funcionamento.

Mantenha a regularidade da sua manutenção


A verdade é que poucas coisas são tão desagradáveis quanto um banheiro com mau odor, o que pode ser facilmente evitável mantendo a regularidade da manutenção do sistema sanitário. Dessa forma além de evitar vazamentos e entupimentos, você pode providenciar a troca do selo hidráulico antes mesmo dele ficar inutilizado.

A Desentupir 24h, por exemplo, excuta serviços de manutenção tanto em casas como em apartamentos, comércio ou indústrias, de forma rápida, segura e eficiente, sem a necessidade de quebrar nada: através da vídeo inspeção robotizada a equipe de profissionais altamente treinados realizam uma endoscopia, visualizando o interior das tubulações e de todos os seus componentes, para que as intervenções necessárias sejam feitas de formas seguras e pontuais, indicando reparos e trocas de peças desgastadas. Dessa forma é possível fazer um monitoramento sistemático de todo o sistema sanitário e de esgotamento da casa, apartamento, condomínio ou edifícios residenciais ou comerciais.

A Desentupir 24h atende a qualquer momento e a qualquer hora, mesmo nos feriados e finais de semana, com equipes estrategicamente posicionadas nas Zonas Centro, Sul, Norte, Leste e Oeste de São Paulo, na Grande São Paulo, na Região do Grande ABC e em várias localidades do litoral de São Paulo e do Vale do Paraíba. Ligue agora mesmo e agende um orçamento sem compromisso. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015