LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Robô controlado à distância identifica descarte ilegal de esgoto

Mansão em área nobre da Zona Sul do RJ despejava esgoto na galeria que coleta água de chuva da rua

Segundo o Cedae e a Secretaria do Meio Ambiente do RJ, esta não é a primeira irregularidade desse tipo identificada na região. Através de ligações clandestinas, o esgoto sem tratamento de alguns imóveis é descartado diretamente nas galerias de águas pluviais que coletam águas de chuva das ruas, passam pelos canais e chegam até as praias.


Montado sobre um carrinho do tamanho de uma caixa de sapato, o robô compõe um sistema de vídeo inspeção, com uma câmera de vídeo acoplada a equipamentos de gravação, que registra imagens nítidas do interior das redes e galerias.


Este equipamento de vídeo inspeção é semelhante ao usado pela Desentupidora Desentupir 24h para localizar avarias ocultas em tubulações de esgoto. Dotado de câmera de alta definição com lentes de cristal de safira ultra resistentes e cabos flexíveis de fibra ótica, a vídeo inspeção permite realizar diagnósticos por imagem para detectar de vazamentos, rupturas ou arreamentos em tubulações com exatidão. Assim, os reparos são feitos com menores intervenções com quebra de pisos, paredes, pavimentos de concreto e de asfalto. E as imagens gravadas podem ainda ser utilizadas na composições relatórios de inspeção e em inspeção pós-obra.


Empresa desentupidora especializada, preocupada com a qualidade de vida e com a saúde das pessoas, a Desentupir 24h alerta que galerias de águas pluviais devem receber somente água de chuva e o descarte de esgoto nessas galerias configura crime ambiental inafiançável. Desta forma, nas ligações domésticas, os ramais de esgoto proveniente de vasos sanitário, pias de cozinha, tanques, máquinas de lavar, lavatórios e ralos de banheiro (que devem ser ligados na rede pública de esgoto) nunca devem ser misturados com os ramais de águas de ralos de quintal, calhas e condutores de água de chuva.


Fonte: (Fonte: g1.globo.com) Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015