LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

DICAS DA DESENTUPIR24H: 5 REPAROS QUE É POSSÍVEL FAZER EM CASA COM SEGURANÇA

A Desentupir24h irá te ensinar como começar a executar simples tarefas que fazem toda a diferença na sua residência




Homens e mulheres começaram a executar com as próprias mãos alguns reparos nos lares, pelo menos para as tarefas mais simples.

A tática do “faça você mesmo” tem sido utilizada cada vez mais pelas famílias brasileiras, que, nos últimos anos, precisaram adaptar o orçamento doméstico para enfrentar a crise.

Fazer pequenos consertos é uma ótima forma de adquirir mais conhecimento sobre a sua casa e mais autonomia para agir quando necessário, sem precisar chamar um encanador, uma desentupidora ou um eletricista.

No entanto, as tarefas mais complexas obrigatoriamente precisam de um profissional especializado para evitar ainda mais prejuízos e garantir a sua segurança.

Se o seu caso for fácil de resolver, tente fazer o reparo com as dicas da Desentupir24h a seguir:

LIMPAR CALHAS


As calhas permitem o escoamento das águas das chuvas, o que evita transbordamentos, vazamentos, goteiras, infiltrações e entupimentos. É preciso realizar essa atividade no mínimo duas vezes por ano, sendo uma delas no período que antecede o verão, época mais chuvosa do ano.

Limpeza de calhas em lugares difíceis

Para isso, tenha certeza que o seu telhado é resistente ou posicione uma escada em sua lateral para ter acesso à entrada da calha.

Vista uma luva grossa para recolher com as mãos ou com o auxílio de uma pá os detritos acumulados no encanamento. Se houver árvores nas proximidades, mais chances de ter uma grande quantidade de folhas no local. Retire até não ser possível identificar mais nada.

Para finalizar, use uma mangueira para eliminar poeira e terra. Se a água escoar normalmente e chegar ao final da tubulação com o mesmo fluxo de entrada, a sua tarefa estará cumprida.

Caso contrário, continue a fazer a retirada da sujeira, seguido da limpeza e teste.

TROCAR A LÂMPADA


Se você foi tentar acender a lâmpada de um cômodo e ela insiste em não funcionar, quer dizer que a sua vida útil chegou ao fim e é hora de realizar a troca.

Para essa operação, é preciso eliminar o risco de choque elétrico desligando o disjuntor do ambiente.

Como as lâmpadas ficam próximas ao teto, use uma escada ou um apoio resistente, como uma cadeira, para remover a lâmpada que queimou.

Basta girá-la no sentido anti-horário, segurando-a sem apertar pela parte de vidro até que ela se solte. Pegue a lâmpada nova e faça o mesmo procedimento, dessa vez no sentido horário, até que ela fique totalmente fixa.

Ligue o disjuntor e faça o teste para verificar se ela está funcionando.

É essencial realizar o descarte apropriado das lâmpadas, sejam do tipo LED ou fluorescente. As primeiras são quase que totalmente recicláveis, enquanto que o segundo tipo possui materiais tóxicos.

Embrulhe-as em jornais e leve-as até casas de construção ou lojas especializadas, que possuem postos de descarte recomendados pelos fabricantes.

TORNEIRA PINGANDO


Uma torneira pingando faz barulho, representa um desperdício de recursos naturais e aumenta o valor da sua conta de água.

Ao perceber que a sua torneira está gotejando, procure resolver o problema imediatamente.

Você precisará fechar o registro, remover o pino de cima da torneira usando um alicate, e, em seguida, o parafuso interno com uma chave de fenda.

Depois, use uma chave inglesa para soltar a parte de cima do item. Você verá que o vedante está em mau estado. É só retirá-lo completamente, limpar e secar adequadamente o local antes de colocar um novo.

Se preciso, reforce com a fita veda rosca e monte tudo novamente.

Se o vedante atual ainda estiver em bom estado de conservação, pode ser preciso fazer a troca da torneira inteira. Nesse caso, verifique se a peça ainda está na garantia e siga as orientações do fabricante.

TROCAR A RESISTÊNCIA DO CHUVEIRO


Você não precisa mais encarar banhos frios se, de uma hora para outra, o seu chuveiro parar de esquentar.

Se você já tiver uma resistência extra armazenada para caso de emergência, tire-a do armário e, se não tiver, adquira uma nova em lojas de material de construção ou de equipamentos elétricos.

Desligue o disjuntor do banheiro para evitar tomar um choque e, em seguida, suba em uma escada ou cadeira resistente.

Utilize uma chave de fenda para desenroscar a parte de baixo do chuveiro (de onde sai a água) e retire a resistência queimada.

A nova deve ser colocada respeitando os encaixes e trajetos para que possa realmente funcionar. Depois é só unir novamente as duas partes.

Se você não estiver com pressa, aproveite para limpar o espalhador com uma escovinha antes de recolocá-lo. Isso vai garantir que mais água passe pelos buracos, proporcionando um banho mais rápido e relaxante.

DESENTUPIR A PIA


Assim que perceber que a água da sua pia está demorando para descer ou borbulhando, execute esse reparo. Se você deixar para depois, a situação só vai se agravando e você terá muito mais trabalho para resolver ou vai ter que contratar uma empresa desentupidora.

Desentupir naturalmenteUma pia entope devido ao estreitamento dos canos. Sifão com resíduos demais e caixa de gordura cheia são os principais. Para resolver o primeiro, posicione um balde abaixo do sifão, coloque luvas descartáveis e desenrosque o componente. Remova a sujeira acumulada o máximo que puder e recoloque. No caso da caixa de gordura, é preciso realizar a remoção da massa branca acumulada e colocá-la no lugar outra vez.

Você também pode tentar uma solução caseira, menos eficiente para resolver o problema, mas boa para fazer a prevenção: jogue um punhado de bicarbonato de sódio dentro do ralo e deixe agir por 20 minutos.

Finalize a limpeza com meia xícara de vinagre.

Entretanto, esses são alguns reparos preventivos e que muitas vezes podem ser o início de problemas mais complexos que necessitam do auxilio de um profissional especializado com o serviço. A Desentupir24h atua por toda a cidade de São Paulo, com uma equipe de profissionais capacitados e experientes com diversos serviços.

Se você precisa de uma empresa desentupidora de referência e confiança no mercado, entre em contato agora mesmo com a Desentupir24h e confira sua qualidade nos serviços prestados!

 

 

  Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015