LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Qual a diferença entre registro de pressão e registro de gaveta?

registro de pressão e registro de gaveta

Registro de  Pressão e Registro de Gaveta: entenda as diferenças


Sabe quando algum cano na sua casa estoura, entope ou vaza e você não tem a menor ideia do que se trata e, portanto, nem da extensão do problema? A sensação de impotência diante do desconhecido costuma ser frustrante. Claro que a primeira coisa que você vai fazer é chamar um profissional para fazer o reparo, mas não custa nada ter noção dos componentes que fazem as coisas funcionarem para, pelo menos, entender do que se trata. Por exemplo, você sabia que há dois tipos de registro na sua casa, um de pressão e outro de gaveta? Saiba a diferença entre eles – e porque são diferentes.

Registro de pressão


O registro mais comum é o registro de pressão, aquele que é usado para abrir e fechar das torneiras e chuveiros da casa, servindo também para controlar o fluxo de água que sai de cada um deles. Para isso, ele é instalado no local exato do abastecimento de água. Os materiais de que são feitos tanto o registro de pressão quanto o de gaveta, no entanto, são bastante parecidos: ambos podem ser feitos em PVC, tubo de aço galvanizado, polipropileno reticulado, ligas metálicas ou cobre.

Registro de gaveta


Já o registro de gaveta, ou registro geral, é aquele que normalmente é instalado na parede, na maioria dos casos só é fechado quando é necessário interromper o fluxo de água por algum motivo, normalmente um conserto ou troca de alguma torneira, tubulação ou qualquer outro tipo de manutenção no sistema hidráulico da casa. É ele que controla a distribuição do fluxo da caixa d’água é para toda a casa. Por isso, ele precisa ser instalado na tubulação vertical, aquela que sai da caixa d’água para ser conduzida aos diversos ramais.

Cuidados na hora da compra


Sempre que algum reparo for necessário, você pode contar com profissionais qualificados, com experiência comprovada em manutenção hidráulica (Desentupidora). As empresas especializadas mantém equipes com grandes conhecimentos técnicos de plantão a qualquer hora e a qualquer dia, mesmo nos finais de semana e feriados. Eles também dispõem dos mais precisos e modernos equipamentos para que a intervenção seja feita da forma mais eficiente e limpa possível. Se houver necessidade de repor algum registro, antes de comprá-lo pergunte ao profissional qual tipo você precisa – registro de pressão ou de gaveta, e qual o material mais indicado.
Tome cuidado também para comprar sempre produtos de qualidade, lembrado que o barato pode sair bem mais caro do que você imagina. Pergunte também se o registro deve ser comprado para utilização em água quente ou fria; qual a forma de acoplamento que será feita (se em rosca ou com solda); qual o diâmetro certo que o registro deve ter; se a instalação deverá ser embutida na parede ou aparente e se o acabamento será rústico, e, principalmente, veja se o registro que você está comprando está dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Viu como é fácil ficar por dentro dos componentes da sua casa? Priorize sempre os serviços de emergência e manutenção através de profissionais capacitados como os da nossa empresa desentupidora.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015