LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Rato causa apagão elétrico

A interrupção da distribuição de energia na capital do Paraguai causada por um rato demonstra a fragilidade da segurança na prestação de um serviço essencial e também a necessidade de se executar desratização preventiva periódica tanto em residências como nas mais diversas atividades comerciais, industriais ou de prestação de serviços.

Em Assunção, no Paraguai, pouco depois das 23:00h do sábado, dia 07 de outubro, 60 mil usuários ficaram sem energia elétrica por causa de um rato que entrou em um dispositivo de 23 mil volts de uma subestação, provocando um curto circuito. O incidente deixou as escuras vários bairros da capital do país e a irregularidade durou até a madrugada de domingo.


A ausência de estratégias para controle de ratos em área urbanas, além de favorecer sua proliferação, contribui com o crescimento descontrolado da população de roedores. As espécies encontradas com maior frequência nas cidades são os ratos e ratazanas de esgoto (Rattus norvegicus), os ratos de telhado (Rattus rattus) e os camundongos (Mus musculus), responsáveis pela transmissão de doenças como a Leptospirose, Hantavirose, Salmoneloses, Toxoplasmose, Peste Bubônica, Mal de Chagas, Cólera, Tifo Murino e a Febre da Mordedura do rato, entre outras.


Ratos também causam enormes prejuízos materiais, pois marcam suas fontes de alimentação com urina e fezes, provocando perdas de alimentos superiores em até cinco vezes a quantidade que consomem.


Para desratizar, a Desentupir 24h mantém um corpo técnico multidisciplinar que utilizam equipamentos, formulações químicas e estratégias para controle das colônias de roedores.


Fonte: Fonte: ABC Color tld list Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015