LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Qual frequência para limpeza da fossa e caixa d’água?

A higienização deve ser feita sempre por profissionais especializados; benefícios vão além de evitar complicações para a saúde



Realizar a limpeza preventiva da caixa d'água e limpeza periódica de fossas é sinônimo de saúde e bem-estar para todas as pessoas. Medidas como estas vão além de evitar complicações para a saúde por consumo de água imprópria: minimizam os impactos dos resíduos descartados no meio ambiente, a contaminação do lençol freático e a emissão de odores desagradáveis.

Solicite a limpeza regular de sua caixa d'água


Especialistas recomendam que a manutenção e limpeza preventiva da caixa d’água deve ser feita pelo menos duas vezes por ano. Preferencialmente, nos meses de outubro, para preparar o local para os meses de verão em que o uso da água é mais intenso, e fevereiro, como preparação para o inverno.

É necessário sempre manter o reservatório de água em bom estado, sob os riscos de contrair doenças relacionadas ao consumo de água imprópria, uma vez que um ambiente não higienizado fica suscetível a proliferação de micro-organismos.

Os agentes patogênicos que se instalam no interior do reservatório podem ser conduzidos de várias formas. O reservatório pode não estar tampado adequadamente ou mesmo qualquer rompimento, furo ou rachadura na tubulação podem levar a contaminação da água.

Fique atento para Limpeza de Fossas e Caixas D'água


É preciso estar atento a estes cuidados para evitar a contaminação, lembrando que este pode ser um problema muitas vezes silencioso, que só se descobre quando já trouxe complicações muito severas.
Portanto, os cuidados básicos e a limpeza regular da caixa d'água são as melhores alternativas para manter a qualidade e potabilidade da água.

Além disso, fique atento! Caso haja suspeita ou confirmação de qualquer tipo de sujeira na água do reservatório, objetos ou animais na água, solicite imediatamente a limpeza, mesmo que a última tenha acontecido há menos de seis meses, como recomendado.

A solicitação de limpeza precisa ser feita quando o volume estiver próximo de exceder sua capacidade, já que as fossas recebem e acumulam lodo e restos de esgoto que, com o passar do tempo, podem transbordar.

Desentupimento de Fossa e Caixas D'água


Somente profissionais podem realizar a limpeza


No caso das fossas, somente profissionais especializados podem realizar a limpeza periódica. Isso porque o contato com o esgoto coletado pode ser muito nocivo para a saúde, e deve ser conduzido com segurança e responsabilidade ambiental às estações de tratamento.

A Desentupir24h conta com especialistas no desentupimento de fossas dos mais variados tipos e tem os equipamentos adequados para este serviço, com uma frota própria de caminhões limpa fossa com bombas auto vácuo de sucção, credenciados com a companhia de saneamento básico.

Para a limpeza regular das caixas d’águas, a empresa utiliza as mais modernas e eficazes técnicas de ara hidrojateamento de soluções bactericidas e escovação manual para prevenir o surgimento de patologias.

A empresa garante todas as limpezas feitas com precisão, agilidade e segurança. Então, se a sua necessidade é caixa d’água ou fossa, já sabe: para qualquer que seja o problema, a Desentupir24h tem a solução.

Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015