LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Proteja-se e espante os mosquitos nesse calor

Um alerta para a sua saúde: Proteja-se e espante os mosquitos nesse calor


Realizar desentupimentos das calhas e usar repelentes em todo o corpo são algumas formas de evitar o incômodo com os mosquitos durante o verão.


Cuidado com Mosquitos


Junto com os dias quentes, vêm as idas a praia e piscinas, as comidas e bebidas refrescantes e... os inconvenientes mosquitos! O clima favorece a movimentação e a proliferação desses insetos, e é por isso que você já tem uma picada ou está ouvindo um zunido insuportável agora mesmo.
Há vários tipos de insetos, como aqueles que ficam ao redor das frutas, dentro do box do banheiro e os famosos pernilongos. Esses últimos são os mais preocupantes, pois os mosquitos da família culicidae, como o Aedes aegypti, o Anopheles sp, são transmissores, respectivamente, da dengue, zika e Chikungunya e malária. Já o Culex, aquele que voa durante à noite, é o que causa as picadas que coçam.

No clima frio, os pernilongos evitam sair de seus abrigos para economizar energia, pois nas temperaturas abaixo de 15° C, eles não sobrevivem. Entretanto, quando o clima está favorável, ou seja, quente, eles saem em busca de alimento e reprodução da espécie.
Alguns fatores biológicos podem fazer de você um alvo frequente para os mosquitos. Eles são atraídos pela presença de CO2, que é exalado quando você respira, e substâncias como o ácido lático, presente no suor. Por isso, se você ou alguém da sua família está sempre sendo picado, é melhor se prevenir com as dicas abaixo e evitar as perigosas doenças que eles transmitem:

Usar Soluções Naturais e Caseiras


Acender velas ou incensos de citronela, espalhar rodelas de limão com cravo e construir “armadilhas” com vinagre, detergente e açúcar podem ajudar a espantar os mosquitos que estão no ambiente. Evite ao máximo usar inseticida, pois esse tipo de produto é tóxico.
Existem ainda, graças ao auxílio da tecnologia, repelentes eletrônicos e aplicativos que emitem um som que incomoda os insetos. Eles acabam fugindo e, como os ouvidos humanos não conseguem escutar o barulho, você pode ficar despreocupado com esse desconforto trazido pelo verão.

Não deixar água parada


O mosquito da dengue, zika e Chikungunya só se prolifera em água limpa e parada. Por isso, confira se a sua casa está acumulando criadouros: garrafas vazias devem ficar de cabeça para baixo, pneus velhos têm que ficar protegidos da chuva, vasos de plantas precisam ter areia nos pratinhos, o bebedouro dos animais de estimação deve ser lavado com frequência e qualquer poça d’água no jardim ou quintal tem que ser eliminada imediatamente.
Um local pouco vistoriado são as calhas de águas. Elas podem ficar entupidas devido ao acúmulo de detritos e uma simples folha de árvore com um pouco de água pode se tornar um ninho desse vetor. Realize periodicamente o desentupimento do local. Se for preciso, para realizar a tarefa de forma correta e ágil, contrate um serviço especializado em desentupimento.

Usar repelente de insetos


Principalmente se você estiver grávida ou se alguém da família for alérgico a picadas de inseto, o uso do repelente de mosquitos em todas as partes do corpo é essencial. Além do risco de reações, as gestantes podem contrair o vírus zika, que causa microcefalia nos bebês.
Dê preferência para as marcas reconhecidas no mercado e, para as crianças, aplique apenas os produtos que são indicados para o público infantil, ainda mais sensível aos componentes da fórmula. Você também pode fazer o seu próprio repelente com álcool, óleo de amêndoa e cravos, ideal para toda a família.

Selar portas e janelas


Uma medida drástica, mas eficiente, selar as portas e as janelas e instalar telas de proteção pode ser a solução se você continuar a sofrer com os mosquitos dentro de casa. Para que a opção funcione corretamente, evite deixar a porta aberta por muito tempo e invista em um ventilador ou ar condicionado para se livrar do calor.
No caso das crianças, é recomendada a instalação de um mosquiteiro. O tecido que reveste o berço ou a cama enquanto elas dormem vai evitar que os pernilongos se aproximem do corpo, minimizando as chances de receber uma picada.

Contrate os serviços de uma empresa desentupidora para evitar o acumulo de água parada no seu comércio ou residência, protegendo-se dos vírus, mosquitos e insetos indesejáveis. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015