NOVO VASO SANITÁRIO PROMETE SER O MAIS ECONÔMICO DO MUNDO
A conscientização do uso racional da água tem sido alvo de preocupação de toda a sociedade. Para manter o tema sempre na pauta das discussões referentes a este importante recurso natural, a ONU instituiu o Dia Internacional da Água, comemorado em 22 de março.
A empresa Acquamatic apresenta uma novidade para racionalizar o uso da água nas descargas em vasos sanitários. Enquanto um produto convencional gasta de 6 a 10 litros, a novidade – que pode representar uma revolução no setor – consome apenas 2 litros de água por acionamento, reduzindo drasticamente as contas.
Feito em ABS, material mais leve, resistente e durável do que a louça, além de economizar água, é fácil de instalar e de usar. O “segredo” da economia é um sistema basculante que elimina o sifão e despeja os dejetos diretamente no esgoto pela dinâmica da água. A selagem hídrica do vaso, que evita o retorno do mau cheiro, precisa apenas de 200ml de água.
Diferentemente da cerâmica, o ABS oferece a vantagem de não poluir o meio ambiente na sua produção ou no seu descarte, além de que seu peso é bem menor que o dos vasos de louça, fator que também agrega menor peso as construções. O vaso sanitário mais econômico do mundo é mais alto que os convencionais, facilitando o uso por idosos e pessoas com limites de locomoção.
Problemas como o alto consumo de água em descargas sanitárias – responsável por até 1/3 do valor das contas, o desperdício da água e a preservação dos recursos hídricos do planeta justificam os investimentos da companhia na criação do produto.
A ideia de conceber a empresa surgiu em 1994 na cabeça do diretor, Leonardo Sousa, após a leitura de um artigo do ex-governador de São Paulo, Franco Montoro que discorria sobre a importância da água. A partir daí aceitou o desafio de criar uma companhia comprometida com o meio ambiente. Seu projeto C.U.R.A. (sigla para Consumo e Uso Racional da Água), visa o desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos e conta com instituições como Mercedes Benz, Johnson&Johnson, Porto Seguro, PUC, VIVO, Shoppings Centers de várias redes, entre seus parceiros.
Fonte: Desentupir 24h
0 comentário