LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

O que fazer com os móveis infestados por cupins?

Confira dicas essenciais para descartar o móvel tomado por cupins, sem prejudicar o meio ambiente


móveis infestados por cupins

Sabe aquele armário que você quer se livrar? Ou aquela cama velha que era de seu filho recém-casado que não terá mais utilidade? Por serem grandes, esses móveis podem ocupar muito espaço em casa quando não servem mais. Mas como se livrar deles? Ainda mais quando são móveis infestados por cupins, nem sempre visíveis a olho nu. Sorrateiramente os insetos vão se alimentando da madeira, principalmente armazenada em locais úmidos e com baixa luminosidade.

Se o lugar próximo de móveis, portas, rodapés ou qualquer outro objeto de madeira apresentar resíduos como pó granulado, já pode se preparar para contratar a Desentupir 24h para exterminar os cupins.

Profissionais qualificados executam a descupinização das peças sujeitas ao ataque dos cupins, realizando um serviço pontual com foco nos insetos e evitando que a infestação se alastre. Caso contrário, outros objetos serão tomados pela praga, podendo causar danos irreparáveis.

Nesses casos, o descarte dos móveis será necessário, já que a estrutura abalada poderá irromper mais problemas. Contudo, é ilegal jogar objetos acima de 50 kg em vias públicas, sendo passível de multas para o responsável. Na cidade de São Paulo, a Prefeitura trabalha com um serviço gratuito de retirada de objetos chamado Cata-Bagulho, que passa durante o fim de semana na porta das casas que fizerem a solicitação. Para acioná-lo basta entrar em contado com a subprefeitura de sua região que, de imediato, marcará a data para a retirada.

Já a Ecoassist é uma empresa especializada em logística e desenvolvimento ambiental. Com o aporte de caminhões, os profissionais da empresa realizam a remoção de móveis, lixo eletrônico, eletroportáteis, sofás, pilhas e baterias, restos de obras, etc, descartando-os de forma sustentável.

E se o móvel velho estiver em bom estado?


Se o móvel ainda estiver adequado, em boas condições de uso e em bom estado de conservação, a alternativa é doá-lo ao Exército da Salvação, Casa do David, Casas André Luiz, Apae, Fundação Abrinq, Lar Escola São Francisco, Seara Bendita, Unibes, Portal da Ajuda e outras entidades que aceitam doações. Todas elas recolhem grandes doações para famílias necessitadas.

Para os criativos, a madeira poderá ser reutilizada para outros fins, desde que o móvel tenha sido tratado contra a ação dos cupins. Compartimentos de armários podem virar estantes; gavetas, se bem-adaptadas, podem se tornar criado-mudo; e tábuas desprendidas dos móveis antigas e estrados de cama poderão ser remanejados para servirem de prateleiras para sua casa. Basta usar a imaginação para recriar e ajudar com o meio ambiente.

  Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015