LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

8 curiosidades sobre insetos que vivem nas casas

Conheça alguns fatos interessantes sobre esses insetos que vivem nas casas


insetos que vivem nas casas


Insetos são um terror para qualquer família. Essas pequenas criaturas que causam repulsa, habitam os lugares mais inimagináveis de uma casa: frestas, vãos, pequenos espaços e muitos outros lugares que você nem pode imaginar. Inclusive, enquanto você lê esse texto, alguns deles podem estar muito próximos de você.

Entre os seres mais comuns em uma residência estão as incessantes formigas, as repugnantes baratas, as temidas aranhas, e os nocivos mosquitos e moscas, transmissores e hospedeiros de perigosas doenças. Sem contar o rato, que também é considerado uma praga bastante comum, principalmente nos grandes centros urbanos.

Por outro lado, esse mundo nojento pode ser bastante fascinante do ponto de vista entomológico (ciência que estuda os insetos). A seguir, separamos oito curiosidades sobre os hóspedes mais indesejados que uma casa prefere não ter.

Confira:

  1. Nada melhor que no fim de um dia exaustivo poder repousar a cabeça sobre o travesseiro e adormecer tranquilamente. Certo? Nada disso!!! Saiba que a cama não é o local preferido apenas pelos humanos, mas também pelos percevejos. Se não houver cuidado com a higienização, esse pequeno inseto poderá facilmente ser seu companheiro de sono.

  2. Baratas geralmente são vistas aos montes principalmente em dias quentes. Por não tolerarem muito o calor, essas repugnantes criaturas saem da tocaia para aterrorizar os humanos. Na maioria das vezes, entretanto, esse é o seu último ato, já que uma chinelada provavelmente acabará com a história. Mas ao sinal de uma simples barata solitária, existem dezenas de outras à espreita, só esperando para dar o bote. Segundo estudiosos, esses insetos vivem em bando, independente da espécie de barata.

  3. O caruncho, conhecido popularmente como “bichinho do feijão”, é uma praga bastante nociva para plantações, chegando a causar enormes prejuízos para os produtores. Esse agravante se dá graças a sua reprodução rápida e numerosa. Mas um fato bastante instigante é que esse inseto possui órgão sexual localizado na cabeça.

  4. Não são apenas os microscópicos ácaros que adoram viver alojados no carpete e tapete de casa. Algumas espécies de besouros também podem ser encontradas nesses revestimentos de piso.

  5. Ok: Rato não é inseto! Mas estes animais são tão ou até mais nocivos e prejudiciais para saúde humana que baratas, moscas e aranhas. Sua reprodução é tão grande que, durante um ano, um único espécime poderá gerar até 10 ninhadas com 6 filhotes cada.

  6. Existem várias espécies de aranhas caseiras. Muitas delas podem ser perigosas e até mortais. O inseto é muito encontrado em ambientes pouco higienizados e com bastante acumulo de pó. Produz teias para apanhar presas e se alimentar delas. Uma vez detida entre os fios, dificilmente o alvo capturado se desprenderá da armadilha.

  7. A broca de madeira é aquele bichinho que adora estragar um móvel. Ainda mais se o local tiver algum indício de umidade. É nessa situação que o animal pode comprometer toda a estrutura após roer e se alimentar da madeira. E nem adianta tentar jogar as brocas ralo abaixo, pois as danadas costumam retornar “sãs e salvas” de seu exílio.

  8. A afirmação sobre o número de pernas de uma centopeia ser de 100 está errada. O animal possui um número ímpar indefinido, dependendo de cada espécime.


Dedetize sua casa agora

Insetos podem até ser adoráveis para um estudo entomológico, mas não dentro de uma casa normal. Encontrados com frequência, exigem dedetização para manter a saúde e a higiene nos ambientes. A Desentupir 24h oferece para seus clientes o serviço de controle de pragas, todas as horas e dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

As equipes da empresa são treinadas para realizar diagnósticos precisos e ágeis de controle de pragas urbanas, assim como executar a manutenção e monitoramentos regulares em residências. indústrias e estabelecimentos comerciais. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015