LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Governador anunciou construção de estações para produção de água de reúso em SP

O governador do Estado de São Paulo anunciou em 05/11 sobre a construção de duas estações para a captação de esgoto com a finalidade de transformá-lo em água de reúso. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) esclareceu, em nota, que a qualidade água será "extremamente confiável".

De acordo com a companhia, será usada "uma tecnologia de ponta já empregada em países como Estados Unidos, Israel e Cingapura e na Europa" no tratamento da água. Além disso, segundo a empresa, a qualidade da água de reúso será monitorada "continuamente pela Sabesp, por analisadores online e análises laboratoriais".

Ainda conforme a nota, Paulo Nobre, superintendente de Tratamento de Esgotos da Região Metropolitana, explica que a água será totalmente pura.

— O resultado é uma água absolutamente limpa, cristalina, sem nenhuma impureza. É a molécula da água com seus sais naturais.

Destino da água

As duas estações de produção de água de reúso vão produzir 3.000 litros por segundo, que serão lançados nas represas Guarapiranga e Isolina (do Sistema Baixo Cotia), aumentando o volume de água armazenada dos reservatórios. No primeiro caso, será implantada uma estação de produção de água de reúso próxima à estação de trem Jurubatuba, na zona sul de São Paulo. O esgoto coletado da região de Interlagos, que passa por uma tubulação às margens do rio Pinheiros, será captado e tratado na nova estação.

Após o tratamento, a água de reúso será lançada no córrego Julião, que, segundo a Sabesp, foi despoluído pelo Programa Córrego Limpo. Depois, será despejada na represa Guarapiranga. A partir da represa, a água de reúso, misturada à água acumulada pelas chuvas, será coletada e tratada, passando pelo processo já usado no tratamento tradicional, e distribuída à população.

No caso da água de reúso que será aproveitada pelo Sistema Baixo Cotia, todo o esgoto habitualmente despoluído na estação de tratamento Barueri passará pelo mesmo tratamento. Em seguida, a água de reúso será levada para a represa Isolina, que integra o sistema.

A Desentupidora Desentupir 24h realiza o desentupimento de esgoto, de ralo, de pia, limpeza de fossa, limpeza de caixa d´água, soluciona vazamentos em canos de água e vazamentos na tubulação de esgoto.

Conheça mais sobre a Desentupidora Desentupir 24h:

Fonte: R7 notícias Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015