LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Esgoto é despejado sem tratamento em córregos de SP

Projetos de canalização não concluídos e descaso com o saneamento básico causam problemas com esgoto em bairros da Capital e cidades da Grande SP

É impossível imaginar que muitos bairros desenvolvidos permaneçam ainda sem coleta de esgoto. Em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, moradores sofrem com os detritos despejados diretamente em córregos. Na canalização do Córrego do Milho, por exemplo, dada como concluída pela subprefeitura, somente parte das obras foram feitas. No trecho entre as ruas Ovídio Lopes e Guilherme de Oliveira Sá, é possível ver que a rede de águas pluviais, o asfaltamento das ruas e a construção de uma via por cima do rio estão longe de se tornar realidade. E não há qualquer preocupação com o saneamento básico e o esgoto das casas, sem qualquer tratamento, é jogado diretamente no córrego.


No bairro do Limão, na Zona Norte da cidade, o córrego localizado na rua Aparecido de Andrade Silva está com as obras de canalização paradas. Segundo os moradores, o local também consta como totalmente canalizado pela prefeitura. As pontes que atravessam o rio foram construídas pelos moradores e centenas de canos provenientes das casas despejam esgoto diretamente no córrego, potencial fator de risco para contaminações. O mau cheiro, a presença de ratos e de insetos são ameaças constantes a saúde das pessoas.


Em Osasco, o sonho da casa própria virou um pesadelo para quem mora no Jardim Cirino. Desde 2011 eles esperam que a prefeitura cumpra a promessa de providenciar saneamento básico e asfalto para a o bairro. Dois anos se passaram e nenhuma obra foi realizada no local. A prefeitura informa que há um projeto, mas nenhum prazo determinado para que as obras sejam iniciadas. Além dos recursos necessários para pavimentar e alinhar as ruas, existe uma travessia de esgoto sobre o córrego que também deverá ser canalizada. Quanto a falta de saneamento básico, a prefeitura diz que haverá no local um coletor tronco da Sabesp em vias de ser concluído para entrar em operação.


Fonte: G1 / www.desentupir24h.com.br Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015