LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

VOCÊ SABIA QUE A CHUVA PODE PIORAR OS ENTUPIMENTOS NA SUA RESIDÊNCIA?

Sabendo que a Chuva pode ser a causadora dos entupimentos das calhas, ralos e vasos sanitário, talvez você precise contratar uma Desentupidora, principalmente se a manutenção não estiver em dia




Apesar de ser bem-vinda para encerrar os quentes dias do verão brasileiro, a chuva pode causar prejuízos.

Ela entope ou piora ainda mais a situação de calhas, ralos e vasos sanitários na sua residência, que se tornam uma enxurrada de problemas para você e para a sua família.

O entupimento mais comum de acontecer quando chove é o das calhas. O acúmulo de sujeira trazido pelas águas da chuva, somado aos detritos que naturalmente atingem as calhas, podem provocar o entupimento, principalmente quando chove forte e com vento.

Se você não tem realizado a manutenção preventiva desse importante componente hidráulico na sua residência, o problema pode ser ainda maior, pois as chances de ter uma calha desobstruída são praticamente inexistentes.

Nesse caso, qualquer precipitação pode causar danos.

Calhas limpas e desobstruídas permitem o escoamento de água das chuvas. Se ela não tiver como passar, você notará que a água transbordará na parte de cima e, se a situação estiver muito grave, surgirão fissuras no encanamento, que precisará ser trocado imediatamente.

A falta de fluidez de ralos e vasos sanitários pode ser sentida quando a água começa a borbulhar e os dejetos não descem.

Se a rede de esgoto estiver muito sobrecarregada com cabelos, papeis, gorduras e outros resíduos que não deveriam ter sido descartados no local, e ainda com um grande volume de água da chuva, além do mal cheiro, toda a sujeira poderá retornar para dentro da sua casa.

PREVINA-SE PARA EVITAR DESENTUPIMENTOS


A solução para qualquer uma dessas incômodas situações é realizar o desentupimento. Essa tarefa deve ser feita assim que os primeiros sinais de que algo está errado surgirem, e não depois que uma tragédia já aconteceu.

Além disso, é importante realizar a manutenção preventiva dos sistemas hidráulico e sanitário da sua residência.

Como deve ser realizada a limpeza das calhas Faça o desentupimento das calhas periodicamente. O ideal é realizar a vistoria e possíveis reparos antes das chuvas de verão começarem e no período de seca.

- Faça a instalação e limpe a cada seis meses a caixa de gordura que fica localizada no encanamento da sua pia.

- Não deixe resíduos que as redes de esgoto não são capazes de recolher chegarem até lá. Instale telas, redes e ralos para impedir a descida dos detritos.

- O vaso sanitário deve ser usado exclusivamente para dejetos fisiológicos. Em hipótese alguma jogue papel, absorventes, fraldas, preservativos, cabelos, sabonetes ou qualquer outro material.

- Evite usar produtos comprados em mercados que prometem fazer a limpeza dos dutos. Eles são extremamente agressivos e a utilização frequente pode comprometer a estrutura.

- Caso você separe com um entupimento, jamais tente limpar os encanamentos com pedaços de arame. Isso pode causar perfurações.

- Para evitar ou corrigir danos na sua casa, prefira contar com os serviços de uma empresa desentupidora. Peça referências para conhecidos, acompanhe o serviço prestado e exija garantia.

- Tenha acesso à planta da sua residência para facilitar qualquer tipo de tarefa que envolva a verificação dos encanamentos. Assim, será possível descobrir rapidamente qual é o problema e reparar sem grandes transtornos.

ENTUPIMENTOS NAS RUAS


Tome cuidado para que um entupimento que acontece na rua não chegue até a sua casa. Essas águas são ainda mais sujas e podem causar não apenas problemas para o lar, mas também para a saúde da sua família.

A melhor forma de evitar que isso aconteça é se prevenindo. Embora a manutenção pública seja de responsabilidade da prefeitura, você também pode fazer a sua parte. Saiba como:

- Nunca jogue lixo na rua. Se não houver uma lixeira por perto, segure o resíduo ou entre em algum estabelecimento para descartá-lo. Incentive as crianças a ter mesma atitude.

- Não coloque os sacos de lixo para fora muito antes do horário do recolhimento. Se chover, o fluxo de água pode fazer com que o seu lixo obstrua as bocas de lobo.

- Instale aparadores para o descarte de lixo na frente de casa. Dessa forma, você evita que o saco de lixo se locomova ou seja perfurado.

Sobretudo, para fazer os desentupimentos contrate uma empresa desentupidora de confiança e referência no mercado. A Desentupir24h  conta com  uma equipe de profissionais especializados com o serviço, disponíveis todos os dias da semana, 24 horas por dia. Entre em contato!

  Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015