LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Entenda a operação Cidade Linda, promovida para limpar a cidade de São Paulo

Saiba do que se trata o programa São Paulo Cidade Linda e quais melhorias serão e já foram realizadas na cidade


Banner de presentação do projeto Cidade Linda

Foi lançado no dia 02 de janeiro de 2017 o programa Cidade Linda, instituído pela Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo tornar a cidade um local melhor de se viver e frequentar.O início das ações foi feito na Avenida 9 de Julho com a presença do prefeito João Dória, que assim como toda sua equipe usou um uniforme de gari para simbolizar a importância que todos os servidores têm para o funcionamento desse programa e a preservação da cidade.

Há uma série de serviços que serão feitos por representantes do governo, organizações não-governamentais e empresas de iniciativa privada para deixar a cidade em melhores condições. Ruas, avenidas, parques e outros logradouros passarão por serviços de manutenção, galerias serão conservadas, árvores serão podadas e a iluminação pública será mantida em condições adequadas de funcionamento, entre outros serviços que serão executados durante esse programa.

Entre os serviços que visam diminuir a poluição visual da cidade haverá a limpeza de pixações contidas em muros, estabelecimentos e edificações e a remoção de faixas e cartazes. Além de manter a limpeza e a conservação de áreas públicas, a operação Cidade Linda também engloba ações que visam melhorar o trânsito da cidade. Sinalizações de trânsito que estavam danificadas foram reparadas ou substituídas, de modo a evitar problemas decorrentes desses danos.

PROGRAMAÇÃO DA OPERAÇÃO CIDADE LINDA

Garis participando do projeto Cidade Linda

A segunda ação do programa Cidade Linda ocorreu na região da Avenida Paulista, enquanto a terceira abrangeu a área da Avenida 23 de Maio. Ainda estão programadas ações nas avenidas Santo Amaro e Tiradentes para o mês de janeiro, enquanto no mês de fevereiro o programa será realizado nas avenidas Mateo Bei, Ipiranga, São Luís e Cruzeiro do Sul, além da região do Centro Histórico, que envolve a Praça da Sé, a Rua Líbero Badaró e o Largo Páteo do Colégio.

No mês de março, o programa Cidade Linda atenderá as avenidas Dona Belmira Marin, Inajar de Souza, Rubem Berta e Marechal Tito, enquanto no mês de abril as escolhidas foram as avenidas Eliseu de Almeida, Celso Garcia, Roberto Marinho, Giovanni Gronchi, Juscelino Kubitscheck e Faria Lima. No mês de maio, serão atendidas as marginais Pinheiros e Tietê e a Avenida Sumaré. De acordo com o prefeito João Dória, essas ações serão periódicas e ocorrerão durante os quatro anos de seu mandato em toda a cidade de São Paulo.

ATIVIDADES PARALELAS AO PROGRAMA CIDADE LINDA

Viaduto em São Paulo - Implantação do projeto Cidade Linda

Além de todas as ações pertinentes à esse programa, outras atividades também são feitas de acordo com cada região. Na Avenida 9 de Julho, antes de começarem as atividades de zeladoria, algumas equipes da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) estiveram presentes nos locais que são utilizados pela população em situação de rua para que essas pessoas pudessem ser ouvidas.

As equipes verificaram se a Prefeitura poderia fazer algo por elas e quais eram suas expectativas. As pessoas que desejaram ser transferidas para abrigos da Prefeitura foram encaminhadas para esses serviços, enquanto aqueles que não aceitaram essa proposta puderam ficar em um espaço contido abaixo do Viaduto Doutor Plínio de Queiroz, que foi previamente limpo.

Já na Avenida 23 de Maio, foram trocados 3 postes e 15 luminárias de LED, enquanto na Praça Santíssimo Sacramento, que se encontra em seus arredores, foram substituídas três lâmpadas queimadas e instalados quatro novos postes de iluminação, entre outras melhorias de iluminação feitas nas áreas próximas.

Você também pode gostar de:

Limpeza de bueiros: Saiba quais são as consequências!


MELHORIAS PROPORCIONADAS POR ESSE PROGRAMA

Presidente de SP no mandato de 2017

Obras de manutenção, preservação e restauração são excelentes para que a cidade de São Paulo seja um lugar mais agradável para seus habitantes e frequentadores. Por se tratar de um serviço que acontecerá de forma contínua, os resultados realmente serão satisfatórios e beneficiarão a todos, o que já pode ser visto pelas duas primeiras ações, feitas nas regiões das avenidas 9 de Julho e Paulista, nas quais foram retiradas mais de 15 toneladas de lixo. Esse número que tende a subir consideravelmente a cada uma das semanas nas quais os serviços forem feitos.

Outra melhoria que será sentida pelos habitantes e por aqueles que frequentam e trabalham na cidade de São Paulo é a redução da ocorrência de alagamentos na cidade, que é muito frequente. Apenas na região da Avenida Paulista, por exemplo, foram limpas 65 bocas de leão e 133 bocas de lobo, além do desentupimento feito em 5 pontos de coleta das águas pluviais. A grande quantidade de lixo removida também será determinante para a diminuição dos prejuízos causados pelas enchentes.

A coordenação das ações do programa Cidade Linda é feita pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o auxílio das pastas de Serviços e Obras, Desenvolvimento Social, Segurança Urbana, Transportes e Mobilidade e Meio Ambiente. Cada uma dessas secretarias tem um papel muito importante no programa, de modo que se obtenham os melhores resultados possíveis sem que a população seja prejudicada, tanto durante as ações quanto depois de elas terem sido realizadas.

As expectativas geradas pela população são muito grandes em relação ao programa Cidade Linda e algumas delas já vêm se confirmando pelos resultados das primeiras ações. Desde que todos os serviços e obras sejam realizados com competência e de acordo com o que for mais benéfico para as pessoas, o resultado certamente superará as expectativas de cada um e contribuirá para uma cidade de São Paulo mais limpa e agradável.

Nós nunca sabemos quando vamos precisar de uma empresa desentupidora. Por isso, não hesite em contatar a Desentupir 24h!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015