LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Enchentes em estabelecimentos comerciais. O que fazer?

Confira algumas dicas para evitar prejuízos com inundações e enchentes em estabelecimentos comerciais


enchentes em estabelecimentos comerciais

Antigamente havia aquela temporada de chuvas, certinha, que começava no final do ano e terminava com as chuvas de março fechando o verão. Com o tempo e as mudanças climáticas, as estações estão se misturando, e hoje vemos chuvas torrenciais em praticamente qualquer época do ano – motivo mais do que suficiente de preocupações constantes com enchentes e inundações, problemas que atingem grandes e pequenas instalações, seja nas capitais, no litoral ou no interior do país. Ainda que não se possa deter a força da natureza, é possível tomar várias providências para minimizar os estragos, principalmente nos estabelecimentos comerciais, que amargam fortes prejuízos, muitas vezes com perda total de mercadorias à venda e em estoque.

Mantenha os caminhos da água sempre livres


A primeira coisa a ser feita tanto para prevenir as enchentes como para permitir um rápido escoamento da água após uma inundação, é manter limpos ralos, esgotos, calhas e todos os sistemas de condução das águas pluviais.

Prevenção é sempre o melhor remédio, por isso deve-se evitar varrer e recolher detritos e resíduos sólidos antes que alcancem ralos de quintais, além de manter todos os condutores sempre limpos. O trabalho deve ser feito regularmente e o esforço compensa por proporcionar o rápido escoamento da água durante as chuvas, mas se você quiser ter a certeza de um trabalho bem feito e duradouro, contrate serviços especializados, como os da Desentupir 24h.

Providências precisam ser rápidas em caso de enchentes


Durante inundações e enchentes os cuidados precisam ser redobrados e as providências têm que ser rápidas e eficientes para evitar que os prejuízos reflitam nas atividades do estabelecimento comercial por muito tempo depois da ocorrência. Uma delas é o rápido escoamento das águas, reduzindo os riscos de proliferação de doenças e estragos em mercadoria e áreas da empresa. Os caminhões limpa fossa com sistemas auto vácuo e de hidrojateamento promovem o rápido escoamento, desobstruindo encanamentos e galerias para permitir a passagem e evitar o represamento da água.

O hidrojateamento remove detritos sólidos em redes, galerias de esgotos, de águas pluviais e bueiros, mantendo a passagem livre para que as águas da chuva possam fluir sem encontrar obstáculos. Com o desentupimento, o escoamento da enchente se torna muito mais rápido, facilitando a limpeza e reduzindo os estragos ao comércio.

Evite doenças desinfectando caixas e reservatórios rapidamente


Depois que as águas baixam, a preocupação com a saúde é primordial. Por isso, muito cuidado com a qualidade da água: poços e caixas d’água precisam ser desinfectados. Nenhuma água que teve contato com enchente deve ser utilizada sob qualquer hipótese: para lavar pratos, lavar ou preparar alimentos, escovar os dentes, tomar banho, fazer gelo ou consumida sob qualquer forma. O risco de contrair doenças é grande e mesmo a limpeza de lojas deve ser realizada com água limpa e cloro. A limpeza de caixas d’água e cisternas também é fundamental após inundações.

Além da manutenção regular, a Desentupir 24h faz a desinfecção higienização, desbacterização e limpeza geral das caixas e reservatórios de água, assim como de qualquer tanque de armazenamento de água potável e até de piscinas. O processo inclui a escovação mecânica ou hidrojateamento com substâncias bactericidas, garantindo a qualidade da água através de testes, exames e análises realizados em laboratórios especializados que atestem sua qualidade e potabilidade.

É sempre bom lembrar que, como caixas d’água, após as enchentes estabelecimentos comerciais abastecidos por poços também devem fazer a limpeza destes compartimentos. É possível fazer a desinfecção com a colocação de cloro a 2% para cada 30 cm de profundidade da coluna d’água ou contratar serviços especializados.

A Desentupir 24h mantém equipes de plantão para pronto atendimento dia e noite!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015