LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

9 técnicas para desentupir pias que não funcionam!

Entupiu? Não tente desentupir pias com essas 9 técnicas.


Desentupir a pia

Quem nunca teve uma pia entupida? Isso é uma das coisas mais corriqueiras na vida de quem mora na cidade e, quando isso acontece, compromete a rotina do indivíduo, visto que, além de transbordar, pode demorar a escoar e contaminar sua superfície e talheres, pratos e copos. Diante disso, muita gente deixa de contratar uma equipe especializada para resolver o problema de forma definitiva e sai em busca de técnicas que aparentemente são ótimas, mas que na verdade só pioram a situação ou trazem outras dores de cabeça para o indivíduo. No texto de hoje, trouxemos 9 técnicas usadas para desentupir pias que não só não funcionam, como também podem trazer riscos à saúde do indivíduo.

Água quente


A água quente é um dos mitos para desentupir pias. A água quente, de fato, pode facilitar o processo de um desentupimento, mas apenas se for jogada com bicarbonato de sódio. Isso acontece porque essa mistura pode dissipar alguns materiais como gorduras e sabonetes, mas não é o suficiente.

Refrigerante


Desentupir com refrigerante

Essa é uma das tentativas mais comuns quando falamos sobre desentupir pias. Na verdade, o refrigerante ajuda a decompor mais rapidamente restos de comida, especialmente as partes mais gordurosas. Essa tática, porém, não funciona com linhas, cabelos, pelos e objetos. Em alguns casos, o refrigerante pode até piorar a obstrução, uma vez que o açúcar gruda no material.

Soda cáustica


Essa é uma das técnicas mais usadas para desentupir a pia. Além de ser perigosa para a saúde do manuseador, uma vez que contém substâncias tóxicas e exige máscara e luvas, seu efeito nunca é tão poderoso quanto se espera. O produto dissolve materiais orgânicos, mas não traz efeitos muito positivos e, se trouxer algum, em pouco tempo, a pia estará novamente congestionada.

Você também pode gostar de:

11 dicas para desentupir os ralos da sua casa


Arames


arame

De fato, os arames podem empurrar alguns materiais que estiverem bloqueando a tubulação, o que pode ajudar a desobstruir o cano. Porém, essa técnica não é eficaz e traz vários problemas, sendo um deles os danos na parede do cano, como arranhões, rasgões ou até perfurações. Com isso, resolve-se o entupimento e ganha-se um vazamento. Ou seja, o melhor é evitar usar essa técnica.

Diabo verde


Esse é um produto aparentemente promissor para quem quer desentupir pias, mas ele não é eficaz. O produto conta com uma química forte e se for usado com frequência vai começar a provocar infiltrações e estragar o encanamento, agravando ainda mais o problema. Além disso, o diabo verde é altamente nocivo e pode trazer danos à saúde se for manuseado de forma imprópria.

Bicarbonato e vinagre


Desentupir com bicarbonato e vinagre

Outro meio muito comum por ser econômico e acessível a todos, mas que não funciona. O bicarbonato, como dito anteriormente, pode ajudar a dissipar alguns materiais mais leves, mas o efeito é quase nulo. No caso dessa mistura, não haverá desobstrução, somente desperdício.

Você também pode gostar de:

Como desentupir pia entupida por gordura


Pó de café


Outro mito. Jogar borra de café é a mesma coisa que pedir para que ela entupa. Cascas de legumes, frutas, palitos de fósforo, pedaços de embalagens e o próprio pó de café estão entre as coisas que mais entopem pias. Portanto, já sabe né? Nada de usar pó de café para tentar desentupir sua pia!

Garrafa pet


Desentupir com garrafa pet

Não funciona. Nessa técnica, a garrafa pet é esvaziada e encaixada no buraco da pia com a ideia de que a pressão de apertar e soltar a garrafa fará com que a pia desentupa aos poucos. Isso, na verdade, não passa de um mito, visto que o que está entupindo a pia não é a água, e sim detritos que estão dentro do cano. Essa técnica pode até acelerar o escoamento da água, mas não desentope.

Extintor de incêndio


sim, por mais incrível que pareça, muita gente tenta essa técnica, que além de não funcionar, pode ser perigosa. Pressionar a válvula do extintor dentro da pia pode ajudar a mover o agente que está entupindo os canos, mas não resolve o caso. O extintor de incêndio também possui substâncias extremamente danosas para nossa saúde e só deve ser manuseado em caso de incêndio.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015