LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Desentupimento de esgoto

Esgoto é água servida de origem doméstica, comercial, industrial e de outras atividades, que depois de utilizada, apresenta características modificadas pela presença de resíduos e efluentes descartados principalmente através das instalações sanitárias.

Como é feito desentupimento de esgoto?


Desentupimento de esgoto pode ser uma tarefa simples. Obstruções em pias, vasos sanitários, ralos, ramais e redes de esgoto podem ser resolvidas com desentupidores de borracha caseiros. Mas quando os detritos se solidificam e obstruem as tubulações, só profissionais experientes com equipamentos específicos conseguem fazer o desentupimento.

ATENÇÃO: o uso de instrumentos inadequados e produtos corrosivos podem causar danos e prejuízos ainda maiores.

Por que contratar uma Desentupidora de Esgoto?


A Desentupir 24h tem a solução perfeita para desentupir esgotos de maneira segura, eficaz e com garantia.
Para resolver desentupimento de esgoto, a Desentupir 24h utiliza equipamentos apropriados que localizam o ponto exato do entupimento, desobstruindo qualquer tubulação, independente do diâmetro, extensão ou quantidade de curvas existentes, sem danificar canos, pisos e paredes.

contratar desentupidora

Equipe de Desentupidores


A Desentupir 24h conta com técnicos experientes, que acumulam mais de 70.000 horas de atuação em desentupimentos em indústrias, residências ou comércio, o que corresponde a mais de 25 anos de experiência.
Em quaisquer edificações, a Desentupir 24h oferece as melhores técnicas e metodologias para desentupimentos e desobstruções, com profissionais especializados, submetidos a treinamentos constantes, com amplos conhecimentos neste segmento.



O desentupimento pode ser feito sem quebrar piso ou parede?


Sim. Desentupidoras especializadas dispõem de equipamentos que trituram e retiram os detritos dos encanamentos sem quebrar nada. Mas há situações em que o problema só pode ser resolvido com aberturas em pisos e paredes, sempre pontuais e necessárias.

Como evitar entupimentos


As tubulações devem estar corretamente dimensionadas e instaladas com declives adequados para que alcancem a rede de esgoto pela força gravidade; Caixas de inspeção possibilitam realizar manutenções e limpezas preventivas periódica; Retire excessos de óleo, gordura e restos de comida das louças antes de serem lavadas; Não permita que sacolas plásticas, utensílios domésticos, roupas íntimas, absorventes, preservativos e outros detritos sejam descartados nos esgotos. Não espere emergências, realize desentupimentos e limpezas periódicas nos ramais e redes de esgoto e evite transtornos.

Esgoto doméstico e industrial recebem tratamentos diferentes?


Sim. São tratados separadamente. Os dejetos provenientes de residências (banheiros, cozinhas e lavagem de roupas) contém basicamente resíduos higiênicos, orgânicos e fisiológicas (urina, fezes, restos de comida), além de organismos patogênicos: vírus, bactérias, protozoários e helmintos. Conforme a atividade desenvolvida, o esgoto gerado por indústrias, comércio e outros setores da economia podem conter dejetos químicos, físicos e biológicos nocivos ao meio ambiente. A classificação é obtida através de amostras de pH coletadas antes do tratamento, indicando parâmetros para a gestão adequada dos resíduos submetidos a reciclagem.

CUIDADO!

Descarte irregular de esgoto é crime ambiental.

Os resíduos de esgoto devem ser conduzidos por meio de coletores públicos ou transportados por caminhões limpa-fossa até as estações de tratamento por desentupidoras credenciadas junto a Sabesp e Cetesb. O descarte diretamente na natureza, no meio ambiente e de outras formas irregulares configura crime ambiental inafiançável, passível de severas penas tanto para o transportador como para quem contratou seus serviços. Para acondicionar, armazenar e transportar os resíduos corretamente para tratamento, as empresas precisam ser legalizadas, licenciadas e seguir a normatização prevista pelas leis de proteção ambiental.

Desentupimento de bueiro
Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015