LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Desentupidora Rio Bonito

PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

EXCELENTES RAZÕES PARA VOCÊ CHAMAR A DESENTUPIR 24h:

  • Atendimento imediato

  • Visitas e orçamento sem compromisso

  • Serviços sem quebrar pisos ou paredes

  • Garantias por escrito

  • Pagamento facilitado


A Desentupir 24h atende Rio Bonito e adjacências com muita rapidez e eficiência, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.

As melhores soluções em desentupimento em residências, comércios e indústrias. Técnicos especializados e equipamentos modernos.

Rio Bonito, Zona Sul de São Paulo, na região de Santo Amaro, se localiza próximo de Socorro, Cidade Dutra, junto ao Autódromo de Interlagos e aos canais dos rios Jurubatuba e Guarapiranga, que compõem o complexo da Represa de Guarapiranga.

A região foi originalmente ocupada por índios tupis e guaranis vindos principalmente do litoral (que ainda habitam as aldeias de Curucutu e Morro da Saudade em Parelheiros).

A ocupação da área ocorreu com a chegada ao Brasil dos primeiros imigrantes alemães, que se fixaram na região de Santo Amaro, mas o interesse pela região só cresceu após construção da usina de energia de Guarapiranga, em 1907, intensificando a ocupação imobiliária onde se destacavam chácaras de recreação, clubes de campo, instalações náuticas e balneárias ao redor da represa. A abertura da Estrada Washington Luís em 1928, e anos mais tarde da Estrada de Interlagos, a urbanização do bairro do Rio Bonito ganhou impulso.

Na década de 1930, o loteamento “Interlagos Balneário Satélite de São Paulo” destinado a famílias de alto padrão erguido as margens da Represa de Guarapiranga, contava com uma praia artificial formada com areia vinda de Santos, mas não obteve o sucesso esperado. As poucas casas construídas foram ocupadas por restaurantes e estabelecimentos de lazer.

Porém, uma atração nascia para suprir a paixão do paulistano por automobilismo. Até então as corridas eram realizadas nas ruas de São Paulo, provocando graves acidentes e tornando clara a urgência da cidade em ter uma instalação exclusiva para competições. O Autódromo de Interlagos, pioneiro no Brasil, foi inaugurado dia 12 de maio de 1940 no atual bairro de Rio Bonito, ainda com pista de terra batida, sem arquibancadas, boxes, guard-rails, lanchonetes, banheiros e torre de cronometragem, bem diferente da atual estrutura mantida pelo circuito de nível internacional que recebe o GP do Brasil de Fórmula 1.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015