LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Desentupidora Mairiporã

PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

EXCELENTES RAZÕES PARA VOCÊ CHAMAR A DESENTUPIR 24h:

  • Atendimento imediato

  • Visitas e orçamento sem compromisso

  • Serviços sem quebrar pisos ou paredes

  • Garantias por escrito

  • Pagamento facilitado


A Desentupir 24h atende Mairiporã e adjacências com muita rapidez e eficiência, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.

As melhores soluções em desentupimento em residências, comércios e indústrias. Técnicos especializados e equipamentos modernos.

Mairiporã, Grande São Paulo, é uma das cidades com melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Originalmente chamado de Nossa Senhora do Desterro do Juqueri, a denominação atual tem origem na junção das palavras “mauri” (cidade) e porã (“bonito” em língua tupi). O povoado surgiu no torno da capela como ponto de defesa da vila de São Paulo de Piratininga e local de descanso para os viajantes que se dirigiam aos sertões. No Séc 18 a economia da Vila de Juqueri se baseava no fornecimento de produtos agrícolas para São Paulo.

Em 1769, foi aberta a estrada ligando São Paulo a Juqueri (atual Estrada Velha de Bragança). Antes de se emancipar, Cajamar foi distrito da Capital e de Guarulhos. Em 1888, a São Paulo Railway (Estrada de Ferro Santos-Jundiaí) inaugurou a Estação Juqueri. Na década seguinte, a construção do hospital para doentes mentais dirigido pelo médico Franco da Rocha trouxe um rápido desenvolvimento do entorno da estação. A chegada dos primeiros imigrantes japoneses a Mairiporã em 1913 impulsionou as atividades econômicas da cidade. A Cooperativa Agrícola do Juqueri deu origem à poderosa Cooperativa Agrícola Sul-Brasil.

Em 1934, o então município de Juqueri passou a denominar-se Mairiporã e em 1948 o povoado do entorno da estação recebeu autonomia e se tornou a cidade de Franco da Rocha.

Na cultura, Mairiporã foi pioneira no cinema nacional, através do primeiro filme colorido produzido no Brasil em 1952 pela Multi Filmes.

A partir da década de 1960, a ligação de São Paulo a Minas Gerais pela Rodovia Fernão Dias promoveu a valorização imobiliária da cidade e nas décadas de 1970 e 1980 nas áreas de mananciais da Serra da Cantareira e Mairiporã receberam um grande número de residências de alto padrão, tanto para recreação e lazer como para moradias. Em 1992, a região foi reconhecida pela ONU como área de preservação ambiental e Patrimônio da Humanidade. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015