LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Desentupidora Litoral

PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

EXCELENTES RAZÕES PARA VOCÊ CHAMAR A DESENTUPIR 24h:

  • Atendimento imediato

  • Visitas e orçamento sem compromisso

  • Serviços sem quebrar pisos ou paredes

  • Garantias por escrito

  • Pagamento facilitado


A Desentupir 24h atende no Litoral e adjacências com muita rapidez e eficiência, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.

As melhores soluções em desentupimento em residências, comércios e indústrias. Técnicos especializados e equipamentos modernos.

Litoral Paulista é toda a região do Litoral Norte (limite com o Vale do Paraíba), Litoral Sul (limite com o Vale do Ribeira e Litoral Central (Baixada Santista). A história paulista começou no litoral há cerca de quinhentos anos, com a fundação da primeira cidade brasileira: a Vila de São Vicente, pelo colonizador português Martim Afonso de Souza em 1532. O povoado se tornou ponto de partida para a ocupação do litoral e para conquista da barreira representada pela serra do Mar, permitindo o avanço para estabelecer novos povoados no planalto paulista.

Em 1553, o explorador português, João Ramalho, casado com a índia Bartira, filha do cacique Tibiriçá, chefe dos tupiniquins, fundava a vila de Santo André da Borda do Campo, situada no caminho do mar. Em 1554, os padres Manoel da Nóbrega e José de Anchieta chegam ao Planalto de Piratininga e fundam a missão jesuíta da Vila de São Paulo.

Partindo das cidades do litoral paulista e de São Paulo, os exploradores (chamados “bandeirantes”) desbravaram terras que ficavam muito além da linha do Tratado de Tordesilhas (portanto fora dos domínios portugueses) em busca de pedras preciosas e para escravizar índios, conquistando grande parte do atual território brasileiro.
Em toda sua história, o litoral paulista manteve sua vocação como centro comercial para produtos vindos da Europa. No século XIX, a produção brasileira de café, cana-de-açúcar e outras mercadorias era exportada através dos portos da então província de São Paulo. A ferrovia ligando São Paulo ao litoral construída pela inglesa The Railway Company vencendo os obstáculos representados pela Serra do Mar, garantiu o transporte de cargas por mais de 90 anos.

Em 1888, após a abolição dos escravos, imigrantes europeus foram trazidos para recompor a força de trabalho. Em 1908, os primeiros imigrantes japoneses desembarcavam no porto de Santos para trabalhar especialmente nas lavouras paulistas. A mão de obra qualificada formada por novas levas de imigrantes de diversas origens, faz com que a economia agrícola dê lugar para as atividades comerciais e industriais. Este desenvolvimento também atraiu para São Paulo migrantes vindos de diferentes regiões do país para atuar especialmente como operários na indústria e construção. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015