LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Desentupidora Bragança Paulista

PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

EXCELENTES RAZÕES PARA VOCÊ CHAMAR A DESENTUPIR 24h:

  • Atendimento imediato

  • Visitas e orçamento sem compromisso

  • Serviços sem quebrar pisos ou paredes

  • Garantias por escrito

  • Pagamento facilitado


A Desentupir 24h atende Bragança Paulista e adjacências com muita rapidez e eficiência, 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados.

As melhores soluções em desentupimento em residências, comércios e indústrias. Técnicos especializados e equipamentos modernos.

Bragança Paulista, próxima da Grande São Paulo, tem sua história ligada as entradas e bandeiras que desbravaram o território brasileiro. A área servia de trilha para o ouro explorado nas Minas Gerais em direção ao litoral. Símbolo desta época é a cruz ainda existente erguida junto a igreja de Nossa Senhora Aparecida do Lopo, uma das mais antigas do país.

O povoado de Bragança Paulista nasceu por volta 1763 como Conceição do Jaguary e cresceu no entorno da capela de Nossa Senhora da Conceição construída em terras doadas pela família de Antonio Pires Pimentel, se tornando ponto de descanso para tropeiros que transitavam pela região.

Outras trilhas desciam pelo rio Jaguari em busca de ouro no rio Camanducaia passando por terras hoje ocupadas por Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Águas de Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Piracaia, Pinhalzinho, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem e Pedra Bela.

O nome Bragança se deve a uma importante povoação homônima existente em Portugal, símbolo de tradição e bravura, que desde o império romano foi tomada e saqueada em contínuas guerras.

Com o fim da busca ao ouro, a região passou a ser ocupada por colonos para criação de bovinos e equinos. Mais tarde, com Bragança Paulista se tornando importante centro produtor de café, antigos colonos de tornam grandes empresários rurais, construindo verdadeiros impérios a partir das riquezas geradas pela cultura.

No início do Séc XIX Bragança Paulista já dispunha de benefícios como diversos estabelecimentos comerciais, profissionais liberais, escolas, água encanada e a ferrovia, com a Estrada de Ferro Bragantina. Mas na segunda metade do Séc XX, mesmo com chegada de algumas indústrias, ocorre uma redução nas atividades econômicas do município. O tráfego entre o sul de Minas Gerais e a capital paulista facilitado pela Rodovia Fernão Dias descentraliza as atividades econômicas que até então se desenvolviam na região.

Bragança Paulista é uma estância climática do Circuito das Águas. A cidade se destaca pelas opções de lazer e de esportes de aventura, com a Montanha Leite Sol, o Morro do Guaripocaba, os Parques Ecológicos Petronilla Marcowicz e Caetê (onde se pratica ecoturismo, com caminhadas e escaladas) e passeios náuticos nas marinas da Represa Jaguary.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015