LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Cupins, você sabe o estrago que eles podem fazer?

Saiba o que essa praga pode causar para sua casa

O maior temor para as pessoas que têm móveis de madeira ou trabalham com muito papel é a presença de cupins. Afinal, os insetos se alimentam prioritariamente de celulose. Documentos, livros, caixas de papelão, armários, guarda-roupas, pisos laminados, camas, estantes, prateleiras, aparadores, penteadeiras e qualquer estrutura de madeira e papel não passam batidos por essa praga tão comum.cupins

Sua história na terra remonta de milhões de anos. Os cupins já castigavam troncos de árvores durante a história e formação do planeta. Contudo, para as pessoas, os insetos não passam de pragas, sobretudo dentro de casa. De forma sorrateira, a infestação se alastra no interior dos móveis, causando perdas irreparáveis. Além de se alimentar do material, o inseto se hospeda na estrutura e reproduz naquele local. Os ambientes mais propícios para o aparecimento de cupins são os mais úmidos.

Para evitar mais danos e prejuízos, o proprietário do imóvel deve se atentar rapidamente a alguns sinais que indicam a infestação. É o caso do aparecimento de pó granulado próximo a móveis de madeira. Geralmente a serragem que não é consumida pelos cupins se encontra no chão. Consequentemente, toda estrutura é abalada e reparos nos móveis condenados não são eficientes, mesmo após o extermínio completo da colônia.

O combate preventivo mais eficaz, principalmente na madeira, pode ser feito com a aplicação de tintas e vernizes protetores, que obstruem frestas e ranhuras propícias para a instalação da praga.

Evidentemente que após a infestação, pouca coisa do objeto atingido pode ser aproveitada. Isso, claro, em casos em que a constatação do problema for feita de forma tardia.

Para evitar esse agravante, chame uma dedetizadora de confiança. A Desentupir 24h realiza com agilidade o extermínio do cupim nos lugares mais inacessíveis. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015