Amostras de esgoto de Paris detectaram concentrações do novo coronavírus em dejetos humanos. Regiões de isolamento social mais rígido apresentam maiores concentrações do vírus em águas residuais. O estudo revela que a concentração viral está relacionada com a expansão dos casos da doença, apontando a análise como ferramenta potencial, barata e não invasiva para evitar novos surtos da epidemia. A publicação, ainda em etapa de revisão, está disponível na plataforma medRxiv.

Entupiu? Chame a Desentupir 24h.

Não tente fazer o desentupimento do seu comércio estabelecimento ou residência.

A coleta de fezes e urina de moradores fornece dados quase em tempo real. Águas residuais analisadas entre 5 de março e 7 de abril em Paris mostraram que o crescente número de pessoas infectadas contribuiu para o aumento da carga viral presente no sistema de esgoto. Os microbiologistas também observaram altas concentrações de RNA viral dias antes de 10 de março, quando a cidade registrou as primeiras mortes por Covid-19. Essas concentrações aumentaram em alguns dias, acelerando o surgimento de novos casos clínicos e mais mortes.

No Brasil, análises para identificar a presença do coronavírus nos esgotos feitas em parceria pela ANA (Agência Nacional de Águas), a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e a Secretaria de Saúde do Estado de Minas, detectaram a presença do novo coronavírus no Ribeirão Arrudas e Ribeirão da Onça, em Belo Horizonte e Contagem. Outro estudo realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), apurou que o vírus também está presente nos esgotos de Niterói. Os índices ainda não foram comparados com os números de infectados, como ocorreu na França.

Problemas com entupimento não tem mais hora para acontecer

Neste momento de isolamento, os técnicos da Desentupir 24h atendem de máscaras e luvas, respeitando todas as medidas de segurança.

Com a falta de testes para a Covid-19, pesquisadores realizam estudos para detectar sua presença em esgotos. O monitoramento pode ser eficaz para identificar a concentração do vírus em comunidades, considerando a quantidade de partículas virais que os indivíduos eliminam e como elas se diluem no esgoto, convertendo as concentrações virais detectadas em estimativas de números absolutos de infecções na área de captação dos sistemas de esgoto.

Em 2018, o monitoramento dos esgotos detectou precocemente um surto de poliomielite em Israel, antes mesmo que qualquer caso clínico fosse registrado.

Fonte: Canaltech

Veja mais: desentupimento de esgotodesentupidora de esgoto

Assista o vídeo: localização de caixa de inspeção oculta

Entupiu? Nós vamos até você!

Desentupir 24h

0800 772-9000 / 11 5522-9000 / 11 9.4786-0050 (Whats 24 horas)

Todos os direitos reservados à Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda
Central Administrativa: Av. Júlio Buono, 1136 - CEP 02201-000 - São Paulo-SP
CNPJ:11.241.681/0001-04