LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Saiba como fazer respiro no esgoto para evitar mau cheiro

Como fazer respiro no esgoto

Evite que o odor de gases invada sua residência: aprenda como fazer respiro no esgoto


Muitas vezes as más instalações na rede de esgoto impedem a dispersão dos gases, contribuindo para que odores desagradáveis se alastrem por todo o imóvel. Por isso, algumas adequações são necessárias para evitar o mau cheiro proveniente do esgoto. A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) prevê a utilização de sifões, caixas sifonadas e, principalmente, ramais de ventilação para evitar esse problema que, além de ser desagradável, é insalubre. E para aplicar essas técnicas nas más instalações de esgoto, você pode ligar para uma empresa desentupidora.

Os sifões, por exemplo, são imprescindíveis na saída de tubos por onde escoa o esgoto. Devido seu formato em “S”, um pouco de água permanece acumulada em seu interior, impedindo que os fortes odores de gases retornem através dos ralos do banheiro ou cozinha. Já a caixa sifonada é instalada junto com o ralo, tanto em sanitários, como em quintais, áreas de serviços e sacadas. Elas são responsáveis pela junção de esgotos de origens distintas, evitando que exalem maus cheiros.

Os gazes que passam pelas frestas sob o vaso sanitário são as principais causas de mau cheiro nos banheiros. A fixação do vaso sanitário através de selos hidráulicos e a calafetação do redor de sua base ao piso com rejunte cerâmico, além de uma vedação eficiente, evitam que maus cheiros se propaguem pelo ambiente.

Outra medida fundamental para impedir que o odor desagradável dos gases retorne ao imóvel, é a utilização de um artifício de ventilação conhecido como “respiro”, saída de ar ligada ao encanamento de esgoto e direcionada para o telhado dos imóveis. Todo o mau cheiro proveniente das canalizações é eliminado através dessa tubulação que lança os gases para fora da residência. Mas antes de instalar esses ramais, certifique-se de que a saída do “respiro” não receba contato direto com a água proveniente da chuva.

Tomando essas precauções, o mau odor dos gases não serão mais um problema para os moradores. Se suas tubulações apresentem entupimentos ou se você notar qualquer redução no fluxo, conte com a Desentupir 24h!

Saiba também Como desentupir Vaso Sanitário

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015