É preciso prevenir e eliminar as pragas urbana devido aos riscos para a saúde e para o imóvel

Baratas, ratos, aranhas, moscas, escorpiões… Tem gente que só de imaginar tudo isso já sente pavor, mas saiba que essas e outras pragas urbanas devem estar agora mesmo no seu imóvel, causando diversos danos. Tenha calma, pois é possível se livrar delas!

Essas pragas são espécies de insetos ou animais adaptados a vida nas cidades, e podem viver muito bem na sua casa ou na sua empresa, principalmente durante os dias quentes. Como existem em grande quantidade, essas pragas causam problemas considerados de saúde pública e também para o seu imóvel.

Esses insetos e animais são vetores de doenças muito perigosas. Dengue, zika e Chikungunya são as que você mais deve ter ouvido falar nos últimos tempos, devido ao mosquito Aedes Aegypti. Há também a leptospirose, transmitida pela urina do rato, hanseníase, hepatite, tifo, amebíase e giardíase, que tem a barata como vetor, e muitas outras doenças que podem ser fatais para o ser humano.

Além disso, esses bichos podem prejudicar a estrutura dos imóveis. O exemplo mais conhecido é o cupim, que ataca peças de madeira como armários e portas, mas até mesmo a formiga, que parece inofensiva, pode consumir os equipamentos elétricos e eletrônicos que você possui.

Dedetizador realizando o controle de pragas

Devido aos riscos das pragas urbanas, é muito importante fazer a prevenção periodicamente e eliminar as infestações assim que você as encontrar, da seguinte forma:

Use apenas água tratada

Para fazer a higiene pessoal, lavar alimentos e para beber, utilize sempre água tratada. Na falta dessa opção, adquira galões de água no mercado ou então ferva e resfrie o líquido antes de ingerir, pois muitas dessas doenças são transmitidas devido ao contato com água contaminada pelos vetores.

Mantenha o local limpo

Restos de comida e locais bagunçados são atrativos para as pragas. Por isso, faça a limpeza do imóvel com produtos à base de cloro sempre que possível. Varrer a casa, manter o lixo tampado e levá-lo para fora periodicamente, tirar da geladeira os itens estragados e limpar dentro dos armários de comida são formas eficientes de prevenção.

Use iscas e repelentes

Invista em formas de acabar com esses animais, mesmo se você não tiver problema com eles ainda. Adquira inseticidas, iscas e repelentes para usar diariamente, mas fique atento ao período de validade e às instruções de uso corretas. Você também pode usar formas naturais de eliminação, como velas de citronela para os mosquitos e borra de café para formigas. Outra forma é chamar um empresa dedetizadora especializada.

Vede todas as frestas

Pequenos espaços que surgiram na parede, no chão ou no teto do imóvel devem ser fechados o mais rápido possível, pois são abrigos adequados para ratos, baratas, formigas e outras pragas indesejadas. Você mesmo pode executar esse serviço com produtos adquiridos em lojas de materiais de construção.

Cuidado com o jardim

Se você possui um jardim ou até mesmo um terreno baldio nas proximidades, é muito importante não deixar esses locais virarem um verdadeiro matagal realizando podas e verificações regulares, pois pragas como ratos, baratas e caramujos podem se abrigar por ali. No caso dos caramujos, cuidado redobrado em períodos de chuva, quando eles aparecem com mais frequência.

Não deixe água parada

Água parada pode conter ovos do mosquito da dengue e de outras duas doenças. Por isso, remova todos os possíveis focos de água parada do local, como pratinho de plantas, pneus a céu aberto, garrafas de cabeça para cima, caixa d’água sem tampa e restos de materiais de construção. Instrua seus vizinhos a fazerem o mesmo, pois o transmissor pode voar por muitos metros.

Fique atento à sazonalidade

Algumas pragas urbanas aparecem com mais frequência no verão ou em períodos chuvosos. Nessa época, vale a pena redobrar a atenção para as medidas de prevenção e ficar atento aos primeiros sinais de infestação para eliminar rapidamente os focos da sua casa ou estabelecimento comercial.

Contrate uma dedetizadora de pragas urbanas

Uma empresa desentupidora em SP, como a Desentupir 24h, também é uma empresa confiável de dedetização. Essa é a forma mais eficaz de prevenir e, principalmente, eliminar problemas com as pragas em áreas urbanas.

Esse tipo de serviço é especializado no controle de insetos, ratos, caramujos e muitos outros animais que são prejudiciais à saúde e aos imóveis. A dedetização é feita a partir de produtos de alta duração adequados para cada tipo de ambiente e inseto, sem perigo para seres humanos.

Antes de fechar o negócio, é importante solicitar a visita de um profissional para avaliar a situação. Dessa forma, ele poderá utilizar o melhor produto e os melhores aparelhos para o caso, fornecendo um orçamento justo para que o cliente possa ter seus problemas com as pragas eliminadas.

Categorias: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *