LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

Veja 5 coisas inusitadas que foram encontradas ao desentupir um local

Saiba o que pode ser encontrado ao desentupir!


Mulher desentupindo a piaQuem vive na correria da cidade grande, por mais que tenha consciência de seus atos, acaba sendo vítima do estresse do dia a dia.

Assim, acaba ficando anestesiado em relação a determinadas ações que toma na vida, sem imaginar que isso um dia trará problemas. Um exemplo disso é exatamente o ato de lavar louças, tomar banho e lavar o quintal. São coisas que fazemos costumeiramente e que por culpa do automatismo, quase não notamos o que despejamos nas pias e ralos da casa.

Quem nunca teve problemas de encanamento entupido? Esse é um dos problemas mais recorrentes na vida de quem vive nos grandes centros. Porém, não se trata apenas de entupir os canos. Algumas pessoas perdem a ligação com a realidade e saem jogando no ralo tudo o que querem despejar de suas casas, chegando ao ponto de descartar coisas que obviamente não podem ser despejadas em ralos e pias. Veja abaixo 5 coisas inusitadas que já foram encontradas ao desentupir um local.

Camisinhas


Camisinha entope

Quem achou que já tinha ouvido, ou melhor, visto de tudo, é porque nunca viu uma camisinha ao desentupir um vaso sanitário, por exemplo. Esse material é feito de látex, também usado na fabricação de luvas, drenos cirúrgicos, entre outros produtos. A camisinha não é solúvel e pode facilmente entupir um esgoto. Aliás, se ela fosse solúvel, com certeza não teria essa utilidade. As camisinhas, além de entupir canos, podem ser ingeridas por animais e asfixiá-los.

Medicamentos


Medicamentos entopem

Não é incomum ver essa cena nos filmes: alguém jogando pílulas e comprimidos no vaso sanitário ou pia. Isso, porém, só é permitido nos filmes. Diversos estudos já revelaram que foram encontradas substâncias como antidepressivos, ibuprofenos, viagras e hormônios anticoncepcionais em águas próximas ao local de escoamento de sistemas de esgoto. A origem pode ser de urina humana, mas de tempos em tempos são encontrados remédios vencidos. O ideal é eliminar esses medicamentos no lixo não descartável, misturando-os com borra de café.

Você também pode gostar de:

Reciclagem no Brasil


Areia para animais domésticos


Areia para animais domésticos

É muito usada para que eles possam fazer suas necessidades no local sem precisar sujar o restante da casa. Apesar de ser apenas areia, esse tipo de areia não é solúvel e, portanto, não pode ser despejada no vaso sanitário nem nos ralos. Isso não vai eliminar os parasitas provenientes da toxoplasmose, por exemplo, e se a areia for jogada no vaso sanitário, por exemplo, os parasitas serão transportados até um lago ou rio, contaminando as espécies. A areia se dissolve de forma demorada e também pode comprometer os sistemas de drenagem.

Tinta de parede


Tinta de parede

Hábito comum, mas que se deve evitar ao máximo. Certos tipos de tinta, mesmo sendo à base de óleo ou látex, podem entupir tubulações. Nos Estados Unidos, por exemplo, em determinadas cidades, é proibida a lavagem de pincéis e objetos sujos de tinta diretamente na pia. Em geral, o resto de tinta óleo é enviado às estações de tratamento de dejetos tóxicos.

Você também pode gostar de:

A diferença entre água mineral, aguá filtrada e água potável


Adesivos


Fruta com adesivo de validade

Mesmo sabendo dos perigos, muita gente ainda continua jogando adesivos em ralos, pias e vasos sanitários, com a ideia de que isso não vai gerar nenhuma repercussão. Os adesivos podem ser de alimentos, embalagens, doces e recipientes em geral. No caso das frutas, é comum jogarmos fora aquele adesivo que vem grudado nelas enquanto estamos fazendo sua lavagem. Isso, a médio prazo, vai acabar obstruindo o trânsito no interior dos canos e comprometer todo o sistema de esgotos, além de os adesivos poderem ser engolidos por animais e levá-los à morte. Quer saber de todas as novidades e dicas de desentupimento? Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro de tudo!

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015