LIGAMOS AGORA!

Blog Desentupir 24h

Não tente fazer o desentupimento do seu comércio ou residência sozinho, contrate uma desentupidora de referência e certifique-se da qualidade e eficiência dos seus profissionais

(mais…)

Desentupidoras podem resolver os incômodos da sua casa usando equipamentos  modernos de desentupimento por pressão 

A modernidade chegou também às empresas desentupidoras. Isso quer dizer que elas estão usando equipamentos para desentupimento cada vez mais tecnológicos para facilitar a vida de seus clientes rapidamente e sem sujeira, com soluções como o hidrojateamento.

Essa técnica consiste em utilizar um equipamento de baixa, média ou alta pressão para limpar e desobstruir tubulações, seja na sua casa, nas ruas da cidade ou em empresas.

Com ela, é possível cortar e remover os detritos mais resistentes que estão no interior dos canos por arraste até o retorno da vazão original.

Como o hidrojateamento pode ser usado para sanar diversas situações, desde desentupir vaso sanitário até limpar plataformas de navios, é essencial que um funcionário da desentupidora faça uma visita ao local para providenciar o reparo adequado.

Para você ter ideia, os serviços mais pesados exigem o apoio de um caminhão com um grande reservatório de água. Já para que a tarefa atue como um desentupidor do vaso, a máquina usada é bem menor!

COMO SABER SE PRECISO DE UMA DESENTUPIDORA?

Existem duas situações em que você deve chamar esse serviço: na hora de fazer a manutenção e quando for preciso fazer um reparo emergencial.

Como infelizmente a maioria das pessoas não realiza a manutenção preventiva de suas residências, os principais pedidos são pelas correções.

Uma emergência não tem horário para acontecer. Você pode simplesmente se levantar no meio da noite para ir ao banheiro e a água da sua privada começar a voltar. É por isso que esse tipo de empresa tem atendimento 24 horas.

Fique de olho, pois problemas nas tubulações não acontecem de uma hora para outra. Você com certeza vai notar que a vazão e o fluxo de água na sua casa estão sendo reduzidos aos poucos, principalmente se você não realizou a manutenção.

Uma hora ou outra, a pia, o box do banheiro, o vaso sanitário, o tanque de roupa ou outras partes essenciais da sua casa vão sofrer as consequências.

É muito raro haver casos em que os canos entupiram subitamente. Se você realiza o descarte correto dos resíduos, será difícil passar por esse problema. No entanto, uma distração ao deixar o ralo aberto na hora da faxina ou se você tiver uma criança curiosa em casa, podem fazer com que o estrago aconteça e você precise de um profissional capaz de realizar o desentupimento.

Para qualquer uma dessas situações, contrate uma empresa desentupidora. Com apenas uma visita de um funcionário especializado, será possível avaliar se o hidrojateamento vai ser capaz de resolver o incômodo.

Em caso positivo, após alguns minutos com o equipamento ligado, seus problemas serão eliminados de forma ágil e organizada. Não esqueça de pedir o recibo e o termo de garantia pelo serviço e não hesite em exigir os seus direitos se perceber que o entupimento persiste.

NÃO TENTE CORRIGIR SOZINHO

Ao se deparar com tubulações entupidas, jamais tente resolver o problema sem o auxílio de um profissional da área, seja um funcionário de uma desentupidora, um engenheiro civil ou hidráulico.

Por isso, fique longe dos truques caseiros, como utilização de arames, cabos de aço ou cilindros de CO2, altamente perigosos para as tubulações.

Embora esses últimos também funcionem a base de pressão, ele não utiliza água, e pode causar vazamentos e até mesmo explosões, pois cada tipo de encanamento possui uma resistência diferente.

Prefira contratar uma desentupidora de confiança, que possua os aparelhos mais atualizados disponíveis no mercado e técnicos atenciosos. Dessa forma, você garante a segurança e o conforto da sua família mesmo diante de um acontecimento tão inconveniente.

 

 

 

Diversidade de empresas desentupidoras pode confundir o cliente, por isso, busque referências e exija garantias

Lidar com desentupimento, mau cheiro, vazamento e pragas urbanas são inconvenientes rapidamente resolvidos por uma empresa desentupidora. Se você estiver passando por situações como essa, chame imediatamente o serviço, evitando ainda mais prejuízos para o seu lar e para a sua família. Mas antes, saiba como escolher a melhor desentupidora.

A quantidade de desentupidoras em sua região pode gerar algumas dúvidas na hora de escolher qual contratar. Se você está enfrentando uma situação de emergência, como, por exemplo, desentupir o vaso sanitário da casa, é preciso pensar bem para não fazer uma escolha equivocada e acabar tendo ainda mais problemas no futuro.

Alguns critérios podem auxiliar a tomar a melhor decisão, garantindo uma boa relação custo-benefício e um atendimento de qualidade para qualquer necessidade. Conheça quais são eles:

REFERÊNCIAS

Pergunte a vizinhos, familiares e amigos quais são os serviços de desentupimento que eles já utilizaram e descubra se o problema foi resolvido com agilidade, se o profissional fez um bom trabalho e se o preço foi justo.

Desentupimento de bueiro

Zeladores de condomínios sempre têm boas dicas para oferecer na hora de escolher a melhor desentupidora. A propaganda do tipo boca a boca costuma ser uma boa referência, pois seus conhecidos irão indicar apenas serviços que já testaram e, o mais importante, aprovaram.

Se a melhor indicação recebida estiver muito distante da sua casa, ligue para saber se é possível deslocar a equipe e quanto tempo isso vai levar.

TEMPO DE MERCADO

As melhores desentupidoras estão atuando no mercado há muitos anos. A permanência na área mesmo com tantas mudanças na economia, nas necessidades atendidas e nas cidades é uma prova de que a empresa é confiável e só trabalha com as melhores soluções para reparar o lar dos clientes.

Se você mora há anos no mesmo local e sempre passou na frente daquela desentupidora, pode ser o momento de dar uma chance a esse serviço.

Tome cuidado ao escolher negócios que acabaram de inaugurar, pois eles podem estar em fase de testes e de aperfeiçoamento, e o serviço pode acabar saindo abaixo das suas expectativas.

ORÇAMENTO JUSTO

Tente pedir um orçamento para pelo menos duas empresas desentupidoras para poder comparar se os preços são justos ou se são muito divergentes. Esse fator pode indicar desde valores abusivos até serviços de baixa qualidade, e é essencial ficar de olho para tomar a decisão correta.

Para realizar o orçamento de um serviço de desentupimento, um profissional capacitado deve ir pessoalmente ao local que precisa de reparo para analisar a dificuldade e o tamanho do serviço. Só então o orçamento é fornecido. Desconfie das desentupidoras que passarem o orçamento por telefone, pois você pode se surpreender na hora em que receber a nota fiscal.

GARANTIA

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, serviços prestados por esse tipo de empresa têm pelo menos um mês de garantia. Se houver recorrência do problema, é seu direito acionar o serviço mais uma vez e exigir a resolução completa do incômodo.

Dependendo do trabalho executado, a desentupidora pode conceder até um ano de garantia, provando sua qualidade e eficiência. Não esqueça de pedir a nota fiscal e o documento que comprova a garantia, pois essa é a única forma de reivindicar os seus direitos.

 

 

 

Chamar a desentupidora, recuperar as paredes e outras atividades devem ser feitas nos períodos mais secos do ano, mas você deve verificar a necessidade dos reparos com antecedência.

Realizar o desentupimento

 

O final do Carnaval marca o “início de ano oficial” do brasileiro, período em que tudo o que já deveria ter sido feito começa a ser resolvido, desde a entrega dos relatórios até a manutenção do lar. Esse último, inclusive, realmente deve ser feito nessa época, que marca o final do verão e o início do clima seco, ideal para realizar reparos e garantir a segurança de todos os habitantes. (mais…)

A Desentupir24h irá te ensinar como começar a executar simples tarefas que fazem toda a diferença na sua residência

(mais…)

A entrada do Outono nesse ano de 2017 se deu no dia 20 de Março e em pouco mais de 04 dias já pudemos observar e sentir, na cidade de São Paulo e entorno, a mudança gradual na temperatura. Ainda que pequena essa diminuição da temperatura começa a nos preparar para o inverno futuro e começamos então a adaptar nosso corpo e até mesmo nossa rotina ao novo clima. (mais…)

Realizar desentupimentos, trocar o lixo e jogar fora a esponja deixarão o local muito mais saudável para toda a família

Uma das partes que deveria ser a mais limpa da sua casa pode esconder alguns perigos para a saúde e o bem-estar de toda a sua família. O seu banheiro, local onde você realiza diariamente a sua higiene pessoal, naturalmente possui micro-organismos nocivos e, embora seja impossível acabar todos eles, você pode minimizá-los.

Na maioria dos lares, o banheiro é o local em que se capricha mais na limpeza, usando produtos como cloro, desinfetante, tira-limo, água sanitária, além de água quente para limpar piso, paredes, box, gabinetes e a privada. No entanto, como o ambiente serve também para eliminar os resíduos do corpo, é quente e é úmido, ele é um verdadeiro convite a bactérias, vírus e fungos.

Embora eles estejam cheios de micro-organismos, nem todos são capazes de causar doenças. Apenas de 1 a 2% deles podem fazer mal, e aqueles com que você deve se preocupar são vírus gastrointestinais, coliformes fecais, salmonela, taphylococcus aureus e fungos dermatofíticos, que causam de diarreia a pé-de-atleta.

As possibilidades de realmente ficar doente devido aos perigos existentes no banheiro são muito reduzidas, e só acontecem se você tiver contato direto com o agente causador. Limpeza semanal no banheiro e bons hábitos de higiene, como lavar as mãos após usar o sanitário, evitar roer unhas e escovar os dentes são suficientes, além de:

ESTENDER AS TOALHAS

Se você costuma pendurar as toalhas úmidas após se secar naqueles ganchos que ficam na parede ou atrás das portas dentro do próprio banheiro, é melhor parar. Ao fazer isso, a umidade e os excessos de sabonete podem ficar presos entre as dobras que se formam, favorecendo a proliferação de mofo e bactérias. Ao invés de pendurá-las, estenda no varal, de preferência sob o sol, até que elas fiquem totalmente secas. Depois disso, guarde-as em um local seco e arejado até o próximo uso. Não se esqueça de trocá-las com frequência, principalmente as toalhas de rosto.

TAMPAR O VASO SANITÁRIO ANTES DA DESCARGA

Microorganismos no banheiroApesar de não ser o local mais sujo da casa, a privada pode fazer com que os germes circulem. Ao dar a descarga com a tampa da privada aberta, você fará com que eles contaminem toalhas, sabonetes, torneiras, escovas de dentes e janelas, pois os micro-organismos são arremessados para o alto e ficam ativos no ar por até duas horas. Se você tiver algum problema com a privada, providencie rapidamente o desentupimento, pois eles só aumentam a quantidade de perigos e podem dar um verdadeiro trabalho para limpar , tornando-se necessário contratar uma desentupidora, se você deixar que um acidente ocorra.

 

REMOVA ITENS DESNECESSÁRIOS

No banheiro, vale a máxima “menos é mais”. Por isso, elimine do local todos os itens que não precisam estar ali ou que podem ser acomodados em gavetas ou em outro ambiente. É o caso de hidratantes, maquiagens, cortinas, celular e velas aromáticas, que podem ser colônias de bactérias sem que você perceba, além de estragarem com mais facilidade. Quanto aos tapetes que ficam dentro do box, só use em caso haja risco de acidentes, como pisos muito lisos ou pessoas idosas. Nesse caso, é preciso desinfetar com água sanitária duas vezes na semana.

ABRIR AS PORTAS E JANELAS

Se o vapor que sai da água quente durante o seu banho não for embora, ele vai se tornar bolor nas suas paredes e teto. É essencial evitar os banhos muito quentes e demorados e deixar a janela aberta ou o circulador ligado. Tente manter a porta e as janelas sempre aberta, mas, se não for possível, deixe pelo menos a porta aberta por no mínimo 20 minutos após finalizar o banho para que o ar possa circular.

DESCARTAR A ESPONJA DE BANHO

As esponjas são os locais onde os germes têm mais chances de se desenvolver. As bactérias adoram usar o boxe do chuveiro para isso e, como as esponjas ficam armazenadas ali, cheias de água e sabão, além de resíduos de pele, elas são um bom lugar para que isso aconteça. Se for possível, evite o uso desse item. No entanto, se você realmente gosta de tomar uma ducha com esponja, deixe-a secar sob o sol sempre que conseguir e troque-a pelo menos uma vez a cada três semanas.

TROCAR O LIXO

Por acumular muito material orgânico, as lixeiras podem exalar odores desagradáveis e, ainda, acumular micro-organismos nocivos para a saúde. Para minimizar esses efeitos, o ideal é adquirir uma lixeira com pedal de material fácil de limpar, como o aço inox ou plástico, que podem ser desinfetadas e lavadas, e que ficarão abertas apenas enquanto você estiver acionando o pedal com o pé, sem precisar colocar as mãos na tampa do objeto. Faça a troca do lixo antes que ele transborde e, se for passar alguns dias fora de casa, retire todo o seu conteúdo e higienize as lixeiras.

USAR SOLUÇÕES CASEIRAS

Algumas receitas caseiras ajudam a deixar o banheiro livre de agentes causadores de doenças sem gastar muito dinheiro com os produtos de limpeza e sem estragar os materiais, além de serem boas opções para pessoas sensíveis aos componentes das fórmulas industrializadas. Por exemplo, para saber como limpar porcelanato, é só diluir um pouco de detergente em um balde de água e passar na superfície com um pano macio. Já a mistura de água, cloro e bicarbonato de sódio é capaz de remover o limo que se acumula entre o rejunte dos pisos e paredes. Contudo, para o desentupimento de vaso sanitário, pode-se tornar necessário a contratação de profissionais que estão habituados com este serviço.

 

 

Sabendo que a Chuva pode ser a causadora dos entupimentos das calhas, ralos e vasos sanitário, talvez você precise contratar uma Desentupidora, principalmente se a manutenção não estiver em dia

(mais…)

Filtros, desentupidoras e cuidados de higiene podem prevenir que a sua família seja prejudicada pela água contaminada

Embora seja uma fonte de vida, a água também pode ameaçar a sua saúde, e não é só a falta desse líquido que traz riscos. A água contaminada também é um perigo, e ela pode estar presente agora mesmo, bem aí na sua casa. Cuidado!

Segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano no mundo devido à contaminação de água ou alimentos. Se fosse possível erradicar o problema, o mundo ganharia mais de US$ 84 bilhões todos os anos.

A diarreia, doença transmitida pela água, é a segunda causa mundial de morte de crianças de até cinco anos de idade. Em 2016, foram quase um milhão e meio de casos se dengue no país, uma epidemia histórica.

Os números são alarmantes, assim como as doenças que podem ser transmitidas devido à contaminação da água por conta da presença de agentes patológicos.

A forma de transmissão pode variar: ingestão ou contato com água contaminada, vetores que se desenvolvem no líquido e falta de saneamento básico ou higiene são perigosos.

Além da diarreia e da dengue, outras doenças são frequentes no Brasil, como hepatite A, leptospirose, esquistossomose, Zika, Chikungunya e lombriga.

Se não tratadas devidamente, elas podem deixar sequelas permanentes e até mesmo serem fatais para os seres humanos, especialmente para crianças e idosos.

PREVENÇÃO

A melhor forma de combater esses perigos é verificando a qualidade da água e eliminando os locais onde os vetores podem se proliferar.

Algumas medidas básicas de profilaxia dependem de você, embora nem sempre seja possível contar com um sistema eficiente de saneamento em todos os locais do Brasil.

Aposte nas mudanças que você pode fazer e instrua a sua família a fazer o mesmo para se prevenir dos riscos:

FERVER A ÁGUA

Em locais onde não há água potável ou onde a procedência é duvidosa, a forma mais prática de tornar o líquido seguro para o consumo humano é realizando a fervura.Gota água contaminada

Para garantir que todos os agentes patológicos serão eliminados, aguarde pelo menos cinco minutos após levantar fervura para retirar a água do fogo.Realize o consumo apenas após o esfriamento. Se você achar que o gosto fica desagradável, coloque uma rodela de fruta cítrica enquanto ela esfria ou vá trocando-a de recipiente diversas vezes enquanto a temperatura reduz.

INSTALAR FILTROS

Utilizar filtros ou purificadores de água vai eliminar as impurezas que estiverem presentes no líquido. Eles podem ser de barro ou elétricos, e o funcionamento básico é o mesmo: a água é filtrada por meio de uma vela, e os aparelhos mais modernos, contam com outras câmaras mais tecnológicas para acabar de vez com qualquer perigo.

É essencial adquirir filtros ou purificadores que sejam certificados pelo Inmetro, garantindo a eficácia do produto para o ser humano.

MANUTENÇÃO DA CASA

Realize a manutenção preventiva da sua residência. Avalie o estado de calhas, tubulações de água e esgoto, e paredes para verificar se não precisa fazer nenhuma reforma da casa.

Pode ser necessário contratar desentupidora, engenheiros e outros técnicos especializados para realizar algumas tarefas, mas é melhor não economizar com a prevenção!

Se alguma falha acontecer, você pode colocar a sua família em risco e o custo para reparar vai acabar sendo bem maior.

ELIMINE A ÁGUA PARADA

Água parada é o alojamento ideal para vetores de diversas doenças. Você deve eliminar todos os locais em que ela pode se acumular, como pneus no quintal, pratos que ficam embaixo dos vasos de plantas, garrafas destampadas e o que mais encontrar pela casa, inclusive os locais de difícil acesso, como calhas e caixas d’água.

Os bebedouros dos animais de estimação devem ser lavados com sabão neutro e uma esponja diariamente, pois os transmissores são resistentes.

LAVAR AS MÃOS E OS ALIMENTOS

Tudo o que entrar em contato com o seu organismo deve estar muito bem higienizado. Por isso, é essencial lavar as mãos com frequência e todos os alimentos que você for consumir in natura, como vegetais e frutas.

Verifique se a água que será utilizada para as lavagens já foi descontaminada para que o trabalho não seja em vão. Além disso, evite levar as mãos à boca para roer unhas, por exemplo, pois qualquer descuido pode ser prejudicial para a sua saúde.

Algumas tarefas que envolvem redes de água e esgoto precisam de muito mais que uma desentupidora para serem resolvidas.

Desentupimento de bueiro

Quem trabalha em uma empresa desentupidora está acostumado a lidar com os desafios da profissão, como mau cheiro, dejeto humanos e até mesmo algumas situações inusitadas. No entanto, alguns casos muito diferentes já ocorreram no local de trabalho típico desses especialistas, mas quem acabou resolvendo foram profissionais bem diferentes… Confira:

(mais…)