LIGAMOS AGORA!

SE PREFERIR, LIGUE GRÁTIS

0800 772-9000

5 sinais de que você deve chamar uma empresa desentupidora!

Uma desentupidora auxilia a manter as instalações das redes de água e de esgoto funcionando corretamente


Empresa desentupidora realizando serviços

O trabalho de uma empresa desentupidora vai muito além de reparar a sua pia ou a sua privada. Esse tipo de serviço também é capaz de promover melhorias e acabar com o mau odor em todos os tipos de encanamento, inclusive em condomínios e nas ruas, tornando os ambientes funcionais e seguros.

Os problemas causados nas tubulações muitas vezes não são percebidos ou se confundem com outros defeitos, desde rachaduras nas paredes até a proliferação de insetos devido às altas temperaturas. As casas, prédios e estabelecimentos antigos são os locais que mais sofrem com esse tipo de dano, devido ao estado precário das redes de água e esgoto, mas imóveis novos também podem causar surpresas, principalmente quando alguns tipos de serviços são mal executados. Para ter certeza de que você está imune a esse tipo de situação, confira os sinais a seguir e veja se reconhece algum deles:

Mau cheiro


Odores desagradáveis na cozinha ou no banheiro podem significar muito mais do que a decomposição de dejetos orgânicos. Pode ser um sinal de que há alguma obstrução no encanamento que impede os resíduos de chegarem até a rede de coleta de esgoto, fazendo com que os materiais se deteriorem muito perto do seu nariz. A área da lavanderia também está sujeita ao mau cheiro, pois pode acumular fiapos de roupas e sujeiras após a faxina, fazendo com que a água do tanque demore mais para escorrer, por exemplo. Se isso acontecer com você, evite utilizar produtos que prometem “desentupir” a sua pia, pois eles são altamente corrosivos, e vão, aos poucos, destruindo dos encanamentos.

Aparecimento de pragas urbanas


Aparecimento de pragas urbanas

Se você tem pavor de animais como ratos e baratas e tem se deparado com eles com frequência, fique atento. O aparecimento deste tipo de praga urbana está associado à presença de alimentos para eles, ou seja, restos de comida, fezes, sabão e praticamente tudo o que pode ser despejado pelos encanamentos do seu imóvel! Até mesmo se o seu encanamento não estiver obstruído, ele pode estar acumulando um pouco deste “banquete” em um de seus cantos. É por isso que, para evitar a presença destes animais, você deve manter a cozinha e o banheiro sempre limpos e descartar o lixo em uma lixeira fechada. O aumento de mosquitos na região também pode estar relacionado ao acúmulo de detritos ou de água.

Acúmulo de água das chuvas


Calhas e bocas de lobos entupidas em seu quintal, em sua garagem ou bem na porta de entrada da sua residência são perigosas, e indicam que a água da chuva não está escorrendo como deveria devido ao bloqueio de determinados tipos de materiais. Nas calhas, é comum que folhas, frutos e galhos adentrem na passagem de água, principalmente no outono, diminuindo o fluxo de saída e causando o transbordamento. Já os bueiros podem estar sendo impedidos por sacos de lixo, caixas de papelão ou excesso de sujeira das ruas, ainda mais no verão, quando há fortes chuvas. Confira sempre se as redes da sua casa e nas imediações apresentam sinais de obstruções, pois isso pode ser perigoso, ocasionando em quedas ou deslizamentos. Caso encontre uma boca de lobo em estado de alerta, solicite a limpeza para a prefeitura da sua cidade.

Vazamento


Vazamentos de água em torneiras

Vazamentos em paredes, tetos e pisos podem ser um sinal de que as tubulações estão obstruídas ou enfraquecidas, seja as de água ou as de esgoto. O extravasamento pode acontecer quando o material retorna à superfície ou quando passa por uma região danificada. Situações como estas podem causar rachaduras no entorno, fazendo com que a construção ceda em casos extremos. Para conferir o que está acontecendo com a sua rede, já não é mais preciso de quebra-quebra, pois a desentupidora conta com tecnologias modernas, como micro câmeras, que buscam pelo problema de forma ágil e sem necessidade de interferência, pelo menos em um primeiro momento.

Você também pode gostar de:


Saiba porque contratar uma empresa de desentupimento é importante


Encanamentos escurecidos


Conforme vão sendo utilizados, os canos tendem a ficar escuros por dentro, principalmente os que carregam esgoto, devido à sedimentação dos detritos que passam constantemente por eles. Redes que ficam sujas demais muito rápido podem estar sendo usadas de forma indevida; já as que são mais antigas podem apresentar um estreitamento do diâmetro para a passagem dos líquidos. Em ambos os casos, os dejetos irão embora com mais dificuldade, demoram mais tempo para descer e podem retornar, dependendo das condições mais profundas do encanamento. Fique de olho neste detalhe, e, se perceber que há algo anormal, contrate um serviço especializado para fazer a limpeza rapidamente.

Este conteúdo é protegido pela lei de direitos autorais (Lei 9.610 de 19/02/1998). Sua reprodução total ou parcial é proibida nos termo da lei.

Copyright a Desentupir 24h Comércio de Serviços Ltda. © 2015